Tulio Myllano Postado Outubro 2, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2011 (editado) Pessoal,eu não manjo de tratamento de eventos em JavaScript, aliás, sei muito pouco esta linguagem.mas estou precisando de uma força em um codigo de HTML, é o seguinte:o usuário vai escrever seu nome e escolher uma certa quantidade de grupos que quer participar: no mínimo 2 e no máximo 4.e o botão registrar só deve estar habilitado se esta quantidade se satisfazer.segue o código HTML abaixo:"<html><head><title>Grupos</title></head><body>Digite seu nome: <input type="text" name="nome" maxlength="50"><br><br><input type="checkbox" name="grupos" value="1"> Grupo 01 <br><input type="checkbox" name="grupos" value="2"> Grupo 02 <br><input type="checkbox" name="grupos" value="3"> Grupo 03 <br><input type="checkbox" name="grupos" value="4"> Grupo 04 <br><input type="checkbox" name="grupos" value="5"> Grupo 05 <br><input type="checkbox" name="grupos" value="6"> Grupo 06 <br><input type="checkbox" name="grupos" value="7"> Grupo 07 <br><input type="checkbox" name="grupos" value="8"> Grupo 08 <br><input type="checkbox" name="grupos" value="9"> Grupo 09 <br><br><input type="submit" value="Registrar"><br></body></html>"agradeço muito a quem puder me ajudar a resolver este problema:) Editado Outubro 2, 2011 por Tulio Myllano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 2, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2011 <html> <head> <title>Grupos</title> <script> function verifica(){ total = 0; for(i=1;i<=9;i++){ if(document.getElementById('grupo_'+i).checked == true){ total = total+1; } } document.getElementById('botao').disabled = true; if(total >= '2' && total <= '4'){ document.getElementById('botao').disabled = false; } } </script> </head> <body> Digite seu nome: <input type="text" name="nome" maxlength="50"><br><br> <input type="checkbox" id="grupo_1" name="grupos" value="1" onclick="verifica();"> Grupo 01 <br> <input type="checkbox" id="grupo_2" name="grupos" value="2" onclick="verifica();"> Grupo 02 <br> <input type="checkbox" id="grupo_3" name="grupos" value="3" onclick="verifica();"> Grupo 03 <br> <input type="checkbox" id="grupo_4" name="grupos" value="4" onclick="verifica();"> Grupo 04 <br> <input type="checkbox" id="grupo_5" name="grupos" value="5" onclick="verifica();"> Grupo 05 <br> <input type="checkbox" id="grupo_6" name="grupos" value="6" onclick="verifica();"> Grupo 06 <br> <input type="checkbox" id="grupo_7" name="grupos" value="7" onclick="verifica();"> Grupo 07 <br> <input type="checkbox" id="grupo_8" name="grupos" value="8" onclick="verifica();"> Grupo 08 <br> <input type="checkbox" id="grupo_9" name="grupos" value="9" onclick="verifica();"> Grupo 09 <br><br> <input type="submit" id="botao" value="Registrar" disabled=""><br> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tulio Myllano
Pessoal,
eu não manjo de tratamento de eventos em JavaScript, aliás, sei muito pouco esta linguagem.
mas estou precisando de uma força em um codigo de HTML, é o seguinte:
o usuário vai escrever seu nome e escolher uma certa quantidade de grupos que quer participar: no mínimo 2 e no máximo 4.
e o botão registrar só deve estar habilitado se esta quantidade se satisfazer.
segue o código HTML abaixo:
"<html>
<head>
<title>Grupos</title>
</head>
<body>
Digite seu nome: <input type="text" name="nome" maxlength="50"><br><br>
<input type="checkbox" name="grupos" value="1"> Grupo 01 <br>
<input type="checkbox" name="grupos" value="2"> Grupo 02 <br>
<input type="checkbox" name="grupos" value="3"> Grupo 03 <br>
<input type="checkbox" name="grupos" value="4"> Grupo 04 <br>
<input type="checkbox" name="grupos" value="5"> Grupo 05 <br>
<input type="checkbox" name="grupos" value="6"> Grupo 06 <br>
<input type="checkbox" name="grupos" value="7"> Grupo 07 <br>
<input type="checkbox" name="grupos" value="8"> Grupo 08 <br>
<input type="checkbox" name="grupos" value="9"> Grupo 09 <br><br>
<input type="submit" value="Registrar"><br>
</body>
</html>"
agradeço muito a quem puder me ajudar a resolver este problema
:)
Editado por Tulio MyllanoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.