Matheus-vb6 Postado Outubro 2, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2011 (editado) Boa tarde pessoal,eu tenho que fazer uma consulta no banco, agrupando os valores pelo nome, porém preciso ler a tabela tipos também...Estou tentando usar esse codigo:rsdados.Open "select Nome,Tipo from produtos group by nome", cn Mas ele fala "Você tentou realizar uma consulta que não inclui a expressao 'tipo'", também tentei rsdados.Open "select * from produtos group by nome", cnMas ai fala que não pode agrupar consultando por *Onde estou errando? Alguma solução?Abraço Editado Outubro 2, 2011 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Outubro 2, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2011 Achei o erro, fiz varios e varios testes, e era uma coisa bem simples... tem q por group by no "tipo também"rsdados.Open "select Nome,Tipo from produtos group by nome,tipo", cnResolvido :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matheus-vb6
Boa tarde pessoal,
eu tenho que fazer uma consulta no banco, agrupando os valores pelo nome, porém preciso ler a tabela tipos também...
Estou tentando usar esse codigo:
Mas ele fala "Você tentou realizar uma consulta que não inclui a expressao 'tipo'", também tenteiMas ai fala que não pode agrupar consultando por *
Onde estou errando? Alguma solução?
Abraço
Editado por Matheus-vb6Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.