Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) somar valores entre datas SQL

Vinicius Schuh

Question

Boa tarde a todos, sou iniciante no fóum e no uso de comandos SQL, estou utilizando o seguinte comando:

SELECT SUM(ValorDoDocumento + Juros - Descontos) AS Valor_Total, DataDoPagamento

FROM dbo.[Duplicatas a Receber Pagas]

GROUP BY DataDoPagamento;

Este comando me retornar o total dos valores de cada dia, se eu tiver tres pagamentos para o dia 04/10/2011 ira me mostrar apenas um registro correspondente a este dia com a soma total dos tres pagamentos, e assim sucessivamente.

O que eu realmente preciso é que ele me retorne a soma de tais pagamentos separados por mês e não dessa forma que esta sendo exibida por dia.

o motivo de eu precisar de tal informação é que estou desenvolvendo um relatório de contas a receber pagas sintético, e preciso saber o total do mes de janeiro, fevereiro e etc. de acordo com o periodo que o usuário ira selecionar.

desde já agradeço e fico no aguardo da ajuda de vc's, caros.

abraço a todos.

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Boa tarde Vinicius,

O resultado está retornando apenas uma data por causa do GROUP BY DataDoPagamento. Se as datas forem exatemente iguais, o sql as agrupará. Caso queira que retorne separado, terá q tirar o agrupamento ou modificar as datas (pode ser colocando segundos diferentes, por exemplo). Se retirar o agrupamento, terá que refazer o cálculo utilizado no SUM.... :.(

• 0

Boa tarde Vinicius,

Desculpe, não tinha entendido corretamente o problema.

Agora entendi... rs. Desta forma poderá realizar uma conversão da data, agrupando ao invés pela data, pelo mês. Segue um exemplo pra entender melhor:

CREATE TABLE #teste (valor INT, date DATETIME)

INSERT INTO #teste VALUES (3, getdate())
INSERT INTO #teste VALUES (2, getdate())

-- Assim não vai dar
SELECT SUM(valor) FROM #teste t GROUP BY date

-- Assim vai dar