Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão


Densyy

Pergunta

Bom pessoal la vem mais uma duvida

eu criei diverssas ferramentas aqui

ai pensei em criar um Conector

exemplo um programinha simples que se conectasse a um determinado IP em uma determinada Porta

Winsock1.Connect TextIP1.Text , Textporta2.Text

Bem simpleszinho mesmo

tudo bem ele funciona certinho

peguei o ip de um amigo meu e joguei no port scan

ele me revelou algumas portas abertas

intão tentei se conectar

e deu certinho

apareceu a mensagem como eu planejei "Sucessu"

e tambem vi pelo netstat e apareceu certinho

mais ai é onde se encaixa minha pergunta

O que eu posso fazer depois de se conectar à um ip?

lembrando que não enviei nenhum servidor ou cliente ao usuario

mais estou conectado a ele

sera que posso fazer algo ultilizando o DOS?

E se posso gostaria que mandasse os comandos ou programas

algo do tipo pra mim estudar aqui

Se alguém souber responder essa pergunta

Ficaria muito feliz

Aguardo Respostas!!

Editado por Densyy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

quando você conecta em uma porta, você pode enviar e receber mensagens.

o modo como você pode utilizar esse recurso depende do programa ou do processo que esta escutando a porta em q você conectou.

você envia uma mensagem e o programa vai interpretar e tomar uma acao. então pra poder fazer qualquer coisa, você tem q saber com qual programa você esta se comunicando e entender o funcionamento interno dele, e saber qual protocolo ele entende, ou qual o formato da mensagem q ele interpreta.

exemplo, se você se conectar na porta 21, geralmente usada pra ftp, possivelmente você conseguiu conectar num servidor de ftp.

enviando, assim, o comando de login, seguindo o formato do protocolo ftp, com usuarios e senhas validos nesse servidor, você deve conseguir autenticacao, podendo assim enviar e baixar arquivos e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim , mais eu estou se conectando a um ip residencial

intão as portas normais que ficam abertas são

53,80,135,445,2000 entre outras

eu intendi o que você disse sobre o programa que esta usando essa porta

esse programa seria como um servidor

e quando se conecto a ele atraves do meu programinha

eu tenho direito de enviar mensagens para aquele programa certo?

intão se eu posso mandar mensagen como eu mandaria uma mensagen para o usuario?

por exemplo se a porta 80 estiver aberta que seria HTTP né?

como eu enviaria mensagem para ela?

Conclusão : Cada porta aberta é gerenciada por um programa em execulção

intão cada uma porta aberta se usa um comando diferente para enviar mensagen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Conclusão : Cada porta aberta é gerenciada por um programa em execulção

intão cada uma porta aberta se usa um comando diferente para enviar mensagen?

em resumo é isso. pra se comunicar com uma dessas portas, você teria primeiro q descobrir qual servico a esta utilizando.

de cabeca, não sei dizer sobre esses numeros q você passou, se são portas padrão de algum tipo de servico, ou algum programa, mas se pesquisar, deve dar pra saber.

por exemplo se a porta 80 estiver aberta que seria HTTP né?

como eu enviaria mensagem para ela?

agora, quanto a porta 80... o http é um protocolo de transferencia de texto, usado normalmente nessa pra fazer a comunicao de acesso a uma pagina web.

no caso, mesmo q essa porta esteja aberta nesse computador, isso não significa q tenha algum webserver liberando essa porta pra acesso externo. se é um ip residencial, não sei o q você receberia caso tentasse acessar, possivelmente alguma mensagem de erro.

agora, se ele realmente tem, no pc dele na casa dele, alguma pagina hospedada pra acesso externo na porta 80, você pode usar o protocolo http pra tentar recuperar o codigo html dessa pagina por exemplo.

realmente não sou nenhum genio nessa parte de redes e tcp/ip, mas imagino q mandando mensagens seguindo o protocolo http, você deva receber as respostas tb seguindo o protocolo. ai você faria o seu programa interpretar de acordo (é assim q os browsers fazem. mandam uma mensagem de requisicao, recebem o codigo html de retorno, interpretam e mostram a pagina pronta pra vc).

com o componente Winsock, você pode mandar uma mensagem usando o metodo SendData(). e você detecta o recebimento de uma mensagem usando o evento DataArrival().

se estiver interessado em tentar comunicao pelo protocolo http, procure algum manual sobre ele por ai.

na wikipedia tem uma introducao: http://en.wikipedia.org/wiki/Hypertext_Transfer_Protocol

veja esse tb: http://são-paulo.pm.org/equinocio/2010/set/7

quanto a usar o Winsock, se você tiver alguma dificuldade, procure na sala de tutoriais q eu postei um tópico com um link pra um tutorial escrito pelo Graymalkin.

e tb procure aqui na sala do visual basic, por um tópico criado por um membro chamado Darknnez q discutimos bastante sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kara eu intendi isso na teoria como funciona

mais na pratica to com dificuldades

exemplo : porta 23 aberta

intão quer dizer que tem um servidor de telnet rodando no pc do kara

com o comando winsock1.Connect ip , 23

eu posso se conectar

e com o comando winsock1.SendData mensagen

eu enviaria uma mensagem ao usuario certo?

mais como o usuario receberia essa mensagem ?

isso que n estou intendendo

Eu tentei aqui se conectar ao meu ip em todas as portas abertas

e tentei enviar mensagens para mim

e n deu em nenhuma porta

se você podesse me explicar Ficaria muito Grato

Editado por Densyy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum... não sei se você entendeu direito... a "mensagem" q você envia na verdade não é uma conversa entre você e o usuario do pc. não vai aparecer nenhuma janelinha com uma mensagem, do tipo "oi, tudo bem?", nem nd assim... (e não acredite naqueles filmes de hackers q você ve, q 90% do q você ve não existe na realidade ou esta descaradamente forcado, se é sobre isso q você esta pensando.)

a mensagem q você manda é para o servico q esta usando a porta. a mensagem deve seguir o protocolo e o programa vai interpretar. pode-se entender tb como um comando enviado ao servico. você não pode fazer nd q o servico não esteja preparado pra fazer.

um exemplo de mensagem, imagino q seria, seguindo o exemplo do HTTP da wikipedia:

GET /index.html HTTP/1.1
Host: www.example.com[/code] sendo q você vai receber uma resposta do tipo:
[code]HTTP/1.1 200 OK
Date: Mon, 23 May 2005 22:38:34 GMT
Server: Apache/1.3.3.7 (Unix) (Red-Hat/Linux)
Last-Modified: Wed, 08 Jan 2003 23:11:55 GMT
Etag: "3f80f-1b6-3e1cb03b"
Accept-Ranges: bytes
Content-Length: 438
Connection: close
Content-Type: text/html; charset=UTF-8

quanto ao telnet, primeiro de tudo, a maioria dos servidores requerem autenticacao. ou seja, mesmo q você conecte, sem enviar um comando de login com usuario e senha validos, ele deve recusar qualquer outro tipo de comandos ou requisicoes.

depois disso, dependendo do servico telnet q ele esteja usando, ai você pode executar comandos dentro do sistema dele, ou possivelmente se comunicar.

mas somente se o servico utilizando a porta permitir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom existe o comando do dos net send q serve justamente pra enviar mensagens pra outro computador na rede (local). no windows vista e no 7, esse comando foi substituido pelo msg.

não sei dizer sobre a possibilidade de eles funcionarem remotamente, mas imagino q se for possivel, somente com autorizacao do usuario.

de qualquer modo, o melhor é você tentar discutir isso na sala de redes em vez de visual basic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...