Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas trigger

Troster

Pergunta

Olá pessoal,

Não sou muito bom com triggers, recebei algumas triggers de um desenvolvedor, tenho que alterar o definer delas, sei que , em uma tabela não pode ser alvo de multiplas triggers, por isso estou testando em uma outra tabela_teste a seguinte trigger:

CREATE

DEFINER ='usuario'@'%'

TRIGGER trigger_teste

AFTER UPDATE ON __TemplateWeb FOR EACH ROW 
BEGIN

SET @idLista = NEW.idLista;

SET @idLoja = NEW.idLojaEscolhida;

SET @idCadastro = NEW.idCadastro;

SET @valorTotal = (SELECT total FROM __ProdListaLoja WHERE idLista = @idLista AND idLoja = @idLoja);

SET @maxValorTotal = (SELECT MAX(total) AS maxValor FROM __ViewQtdProdListaLoja WHERE idLista = @idLista);

IF (@idLoja IS NOT NULL) AND (@idLoja != 0) THEN
   IF NOT EXISTS (SELECT idLista FROM __Extratos WHERE idLista = @idLista) THEN
   INSERT INTO __Extratos (idLista,idCadastro, idLoja,  valorTotalSelecionado, maximoValor, statusExtrato)
   VALUES(@idLista, @idCadastro, @idLoja, @valorTotal, @maxValorTotal, 'Online');
   END IF;
END IF;

END

Porem, ao recria-las, tenho a seguinte msg:

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '' at line 10

realmente eu não sei se o problema e problema de sintaxe, desde já agradeço muito a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...