Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

$_SERVER['REMOTE_ADDR'];

Jhonas55

Question

Olá, eu estou tentando fazer uma contagem de visitas em meu site, oculta ao usuário, somente eu e algumas outras pessoas poderão ver. Para isso uso o seguinte código:

$open = fopen ("arquivo.php", "a");
$write = fwrite($open, "Uma pessoa visitou o site.");
fclose($open);
Mas tem um problema, como eu entro muitas vezes no site o PHP irá gravar muitas destas frases, então fiz o seguinte usei $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
$IP = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
if ($IP == "000.00.000.00") {

} else {
    $open = fopen("arquivo.php", "a");
    $write = ($open, "Uma pessoa visitou o site.")
    fclose($open);
}

Coloquei $_SERVER['REMOTE_ADDR']; nas frases que o PHP escreve sobre o usuário assim vou saber se a mesma pessoa entrou mais de uma vez. Porém, ainda tem outro problema, pra mim $_SERVER['REMOTE_ADDR']; não funciona, por que o número fica mudando todos os dias, o PHP fica sem gerar frases pela minha visita no site, mas no outro dia ele começa gerar como se eu fosse outra pessoa. Queria saber se tem solução.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Você vai ter que alterar todo dia quele if, ou criar um arquivo no site que crie uma sessão (só você deve acessar este arquivo, ai se existir essa sessão não faz nada, tipo:

if (!isset($_SESSION['nome_da_sessao'])) {
    $open = fopen("arquivo.php", "a");
    $write = ($open, "Uma pessoa visitou o site.")
    fclose($open);
}

Acredito que este seja o meio mais fácil.

• 0

Olá, primeiro me adiciona no MSN se você tiver, estarei online até às 23:00. jhonas_kenne@hotmail.com

A página que cria estas frases avisando que teve um visitante é a página inicial sempre vou entrar lá a não sei que eu entre na página de login primeiro e daí sim faça o login e programo o PHP para não gerar frases se a pessoa estiver logada com o meu nome.

Edited by Jhonas55