Olá amigos estou com um exercício para C, e estou iniciando na linguagem C e gostaria da ajuda de vocês para conseguir fazer a logica deste exercício
Faça um programa em C, que dados dois vetores inteiros de 5 posições, efetue as respectivas operações indicadas por outro vetor 5 posições de caracteres também fornecido pelo usuário, contendo as quatro operações aritméticas em qualquer combinação e armazenando os resultados em um terceiro vetor.
comecei a fazer só que o problema e que quando eu entro com as operações ele calcula todos o vetores com a ultima operação digitada, concerteza minha logica esta errada, peço a ajuda de vocês.
obs: uso a ide code blocks
#include<stdio.h>
#define T 5
void main()
{
int vt[T],t[T],x[T];
char soma;
int i;
for (i=0;i<T;i++){
printf("numero vetor %d: ",i+1);
scanf("%d",&vt[i]);
}
printf("----------------------------------\n");
for (i=0;i<T;i++){
printf("numero vetor %d: ",i+1);
scanf("%d",&t[i]);
}
for (i=0;i<T;i++){
printf("Escolha a operacao: ");
scanf("%s",&soma);
}
for (i=0;i<T;i++){
switch (soma)
{
case '+':
if (soma == '+'){
x[i] = vt[i]+t[i];
}
case '-':
if (soma == '-'){
x[i] = vt[i]+t[i];
}
case '*':
if (soma == '*'){
x[i] = vt[i]+t[i];
}
case '/':
if (soma == '/'){
x[i] = vt[i]+t[i];
}
}
printf(" %d ",x[i]);
}
}
Pergunta
thematrix
Olá amigos estou com um exercício para C, e estou iniciando na linguagem C e gostaria da ajuda de vocês para conseguir fazer a logica deste exercício
Faça um programa em C, que dados dois vetores inteiros de 5 posições, efetue as respectivas operações indicadas por outro vetor 5 posições de caracteres também fornecido pelo usuário, contendo as quatro operações aritméticas em qualquer combinação e armazenando os resultados em um terceiro vetor.
comecei a fazer só que o problema e que quando eu entro com as operações ele calcula todos o vetores com a ultima operação digitada, concerteza minha logica esta errada, peço a ajuda de vocês.
obs: uso a ide code blocks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.