Daniel Correia Postado Outubro 15, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2011 olá amigos eu tenho um formulario de cadastro e queria saber, como faço a validação para ver se o email já existe no banco,para quando alguém for cadastrar um email que já exista no banco, mostrar a mensagem: email já cadastrado!eu já fiz a logica em php, e deu certo ele consulta no banco e se já tiver o email cadastrado ele mostra a mensagem!mais em javascript eu não consigo!aqui o meu codigo em javascript, ele está fazendo essas validações:$(document).ready( function() { $("#index").validate({ // Define as regras rules:{ nome:{ // campoNome será obrigatório (required) e terá tamanho mínimo (minLength) required: true, minlength: 1 }, sobrenome:{ // campoNome será obrigatório (required) e terá tamanho mínimo (minLength) required: true, minlength: 1 }, email:{ // campoEmail será obrigatório (required) e precisará ser um e-mail válido (email) required: true, email: true }, senha:{ // campoMensagem será obrigatório (required) e terá tamanho mínimo (minLength) required: true, minlength: 1 } }, // Define as mensagens de erro para cada regra messages:{ nome:{ required: "", minlength: "" }, sobrenome:{ required: "", minlength: "" }, email:{ required: "", email: "<div style='margin-left: 440px; margin-top:50px; width:150px; margin-top:10px; '>Digite um e-mail válido!</div>" }, senha:{ required: "", minlength: "" } } }); });como resolvo?obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daniel Correia
olá amigos eu tenho um formulario de cadastro e queria saber, como faço a validação para ver se o email já existe no banco,
para quando alguém for cadastrar um email que já exista no banco, mostrar a mensagem: email já cadastrado!
eu já fiz a logica em php, e deu certo ele consulta no banco e se já tiver o email cadastrado ele mostra a mensagem!
mais em javascript eu não consigo!
aqui o meu codigo em javascript, ele está fazendo essas validações:
$(document).ready( function() {
$("#index").validate({
// Define as regras
rules:{
nome:{
// campoNome será obrigatório (required) e terá tamanho mínimo (minLength)
required: true, minlength: 1
},
sobrenome:{
// campoNome será obrigatório (required) e terá tamanho mínimo (minLength)
},
email:{
// campoEmail será obrigatório (required) e precisará ser um e-mail válido (email)
required: true, email: true
},
senha:{
// campoMensagem será obrigatório (required) e terá tamanho mínimo (minLength)
}
},
// Define as mensagens de erro para cada regra
nome:{
required: "",
minlength: ""
},
sobrenome:{
},
email:{
email: "<div style='margin-left: 440px; margin-top:50px; width:150px; margin-top:10px; '>Digite um e-mail válido!</div>"
},
senha:{
}
}
});
});
como resolvo?
obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.