Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

URGENTE - HELP


sergioas

Pergunta

Boa noite, pessoal...

Sou iniciante em programaçao, to construindo um formulario de Cadastro em PHP, e instalei o XAMPP em C:\xampp.

Pois bem, ao submeter a minha pagina de cadastro, e tentar instanciar uma classe com metodos para validacao dos campos, acorre o seguinte erro:

Warning: include(validacaoCadastro/validacaoCadastroInicial.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\Cadastro\validacaoCadastro\validaDadosCadastro.php on line 3

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'validacaoCadastro/validacaoCadastroInicial.php' for inclusion (include_path='.;C:\xampp\php\') in C:\xampp\htdocs\Cadastro\validacaoCadastro\validaDadosCadastro.php on line 3

Fatal error: Class 'validacaoCadastroInicial' not found in C:\xampp\htdocs\Cadastro\validacaoCadastro\validaDadosCadastro.php on line 22

Sendo que estou usando o NetBeans, com o meu projeto na pasta C:\xampp\htdocs\Cadastro , e a estrutura esta assim:

C:/xampp/htdocs/Cadastro/validacaoCadastro/validacaoCadastroInicial.php

C:/xampp/htdocs/Cadastro/validacaoCadastro/validaDadosCadastro.php

Resumindo, em validaDadosCadastro.php eu quero instanciar a classe validacaoCadastroInicial.php.

Se puderem me ajudar, agradeço muito, pois já pesquisei bastante e não consegui.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo,

De cara, acho que o erro está na parte "validacaoCadastro/validacaoCadastroInicial.php", onde você coloca "/" ao invés de "\"...

E tem outra coisa, se os arquivos estão ambos na mesma pasta, você nem precisaria colocar o caminho todo, acho que só colocando include validacaoCadastroInicial.php já resolveria...

Tensta aí e qualquer coisa avisa!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa,

então...mudando a barra do jeito que você disse o erro persistiu:

Warning: include(validacaoCadastro\validacaoCadastroInicial.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\Cadastro\validacaoCadastro\validaDadosCadastro.php on line 3

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'validacaoCadastro\validacaoCadastroInicial.php' for inclusion (include_path='.;C:\xampp\php\PEAR') in C:\xampp\htdocs\Cadastro\validacaoCadastro\validaDadosCadastro.php on line 3

Fatal error: Class 'validacaoCadastroInicial' not found in C:\xampp\htdocs\Cadastro\validacaoCadastro\validaDadosCadastro.php on line 22

E como você disse, os dois arquvos estao no mesmo diretorio, então é so preciso colocar o nome do arquivo e não o caminho, e mesmo assim deu o seguinte erro:

Fatal error: Class 'validacaoCadastroInicial' not found in C:\xampp\htdocs\Cadastro\validacaoCadastro\validaDadosCadastro.php on line 22

então, como diz la no primeiro erro, eu não tenho que configurar algo no include_path ?? no php.ini ??

Porque ele aponta para esse PEAR ?

Esta fogo mesmo ...se puder me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...