Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar apenas registros com data inferior à de hoje


Espartaco

Pergunta

Salve galera do fórum.

Estou mexendo com PHP (meio na marra, trabalho com ASP), e procurei em vários fóruns e sites, mas não encontrei algo parecido:

Fiz um sistema que os registros têm data de cadastro e vigência:

Exemplo: Data de cadastro: 00/00/0000

Vigência: 01 semana / 02 semanas / 03 semanas / etc

Ao adicionar no mySQL, o PHP adiciona à data de cadastro a vigência: Exemplo: cadastrado em 01/01/2011, com vvigência de uma semana, a data de expiração será 08/01/2011. Essa variável (data de expiração) gravada no banco de dados, num campo chamado regExpira, que está com a propriedade VARCHAR.

Na página que lista os registros, gostaria que o PHP mostrasse apenas os registros não expirados, ou seja, cuja data seja inferior ao dia atual.

Algué pode me dar uma leve base de como eu poderia fazer isso?

Grato.

PT SDS

Editado por Espartaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Comece alterando o campo de varchar para date, ai basta filtrar direto na query...

Olá ESerra... o grande problema é que o campo já existe na tabela do banco de dados e eu não tenho acesso root a ele para alterar a propriedade de VARCHAR para DATE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...