sacofritoxd Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2011 Ola pessoal do fórum.Estou com um problema no inicio do meu projetinho de teste.Estou tentando retornar o valor de uma query.Mas não estou conseguindo.No meu codigo não ocorre erro nenhum mas não sei verificar o resultado dela.Tipo como se fosse umif consulta.eof then mensagemelse outra mensagemSegue meu codigo. Ela sempre retorna sempre 0. E eu já testei mandando exibir na tela o valor das variaveis e dos POST's. O valor está correto. if ($_POST['nome'] == "") { echo "Usuário não preenchido!"; exit; } if ($_POST['senha'] == "") { echo "Senha não preenchida!"; exit; } $nome = $_POST['nome']; $senha = $_POST['senha']; $database = mysql_select_db('test', $conexao); $consultausuario = mysql_query("SELECT Nome, senha FROM usuarios where Nome = '$nome' order by id_usuario", $conexao); if ($consultausuario == 1) { $resultado = mysql_fetch_array($consultausuario); if ($resultado['senha'] != $senha) { echo "Senha incorreta!"; exit; } } else { echo "Usuário não encontrado!"; exit; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2011 Troca:$consultausuario = mysql_query("SELECT Nome, senha FROM usuarios where Nome = '$nome' order by id_usuario", $conexao);Por:$consultausuario = mysql_query("SELECT Nome, senha FROM usuarios where Nome = '$nome' order by id_usuario", $conexao)OR DIE(mysql_error());Isso vai fazer com que o MySQL informe algum erro na query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacofritoxd Postado Outubro 18, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2011 Obrigado pela resposta.Consegui passar por esta etapa.Fiz assimem vez de if ($consultausuario == 1)coloqueiif (mysql_fetch_row($consultausuario) > 0) Está errado?Mas não estou conseguindo comparar o valor da senha. E a senha que coloquei esta correta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sacofritoxd
Ola pessoal do fórum.
Estou com um problema no inicio do meu projetinho de teste.
Estou tentando retornar o valor de uma query.
Mas não estou conseguindo.
No meu codigo não ocorre erro nenhum mas não sei verificar o resultado dela.
Tipo como se fosse um
if consulta.eof then
mensagem
else
outra mensagem
Segue meu codigo. Ela sempre retorna sempre 0. E eu já testei mandando exibir na tela o valor das variaveis e dos POST's. O valor está correto.
if ($_POST['nome'] == "")
{
echo "Usuário não preenchido!";
exit;
}
if ($_POST['senha'] == "")
{
echo "Senha não preenchida!";
exit;
}
$nome = $_POST['nome'];
$senha = $_POST['senha'];
$database = mysql_select_db('test', $conexao);
$consultausuario = mysql_query("SELECT Nome, senha FROM usuarios where Nome = '$nome' order by id_usuario", $conexao);
if ($consultausuario == 1)
{
$resultado = mysql_fetch_array($consultausuario);
if ($resultado['senha'] != $senha)
{
echo "Senha incorreta!";
exit;
}
}
else
{
echo "Usuário não encontrado!";
exit;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.