Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Msde


André Gusmão

Pergunta

Caros amigos,

Instalei no meu micro o MSDE, um SQL Server light que você baixa de graça no site da Microsoft, só que estou tendo um problema:

Durante a instalação, o tutorial diz para definir a senha para o usuário "sa". Eu fiz isso, porém quando tento me conectar ele dá a seguinte mensagem:

Falha de logon do usuário 'sa'. Razão: Não está associado a uma conexão confiável com o SQL Server.

Alguém já teve problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Gladston Muniz

Verifique o arquivo INI, nele se encontra toda a configuração do servidor, localize a chave "SECURITYMODE", coloque para SQL, tipo assim:

SECURITYMODE=SQL

caso não consiga provavelmente você tinha uma outra instância já instalada, desinstale tudo e volte a versão desejada, dê preferência ao MSDE 2000.

Não tem como entrar com outro usuário até porque você não tem outro usuário cadastrado, então, pela lógica só teríamos esse mesmo, o ideal é depois da pimeira conexão, cadastrar um outro e alterar a senha do "sa", é o problema do primeiro acesso heheheeh

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest fabio nascimento

Caro colega André Gusmão, como você conseguir instalar o msde , pois tentei aqui no trampo e tá dando um erro desconhecido.

Apenas clico no setup.exe, ou tenho que ir no prompt do dos e passar alguns parametros ????

Estou cheio de dúvidas será que você poderia me ajudar ????

Grato

Fabio Nascimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - marcelo -

veja o arquivo c:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\80\Tools\BinnSVRNETCN.exe.

depois de realizar a instalcao você tem q entrar neste arquivo e habilitar os protocolos de comunicacao para acessar o msde. ative pelo menos o tcp/ip

marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
veja o arquivo c:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\80\Tools\BinnSVRNETCN.exe.

depois de realizar a instalcao você tem q entrar neste arquivo e habilitar os protocolos de comunicacao para acessar o msde. ative pelo menos o tcp/ip

marcelo

Mas como ele funciona na prática?

Qual a linha de comando?

Valeu,

======================

PORTA 80 WEB HOSTING - A hospedagem profissional de websites

ASP, ASP.NET, CFMX 6.1, PHP, MYSQL, SQL SERVER, ACCESS e muito mais

http://www.porta80.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Sérgio de Faria

Caro colega, vá no menu iniciar do windows depois em Executar e digite o seguinte comando:

Setup.exe /qb+ INSTANCENAME=VSDOTNET DISABLENETWORKPROTOCOLS=1 SAPWD=sa

no lugar de VSDOTNET poderá colocar qualquer outro nome e na senha "sa" qualquer outra senha que desejar.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...