Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

LInha de Comando...


Sandrelle

Pergunta

Bom Dia...

Gostaria de uma avaliação de vocês..

Nunca usei vb, porem já vi usarem e vi uns conceitos de vba. So que agora é necessário que tente resolver um pequeno detalhe em um programinha aqui da empresa... Analisando percebi que precisa alterar apenas um pequeno detalhe, quando vai para o relatório... Desculpe se eu estiver falando besteira , sou iniciante... aprendiz numa empresa q não tem um programador.. rsrs!

O Relatório era gerado com as notas que fossem acima de 95, agora deve ser gerado com todas as notas não importando o valor! Acredito que tirando essa validação (em destaque) não precisaria alterar mais nada... Porem não consegui retirar, deu erro!

Adors.Open "SELECT tb_Pesquisa_de_Satisfação.Mês_Ano, tb_Pesquisa_de_Satisfação.Nome_do_Cliente, " & _

"tb_Pesquisa_de_Satisfação.Total_Nota, Month([Data_da_Pesquisa]) AS Mês, " & _

"Year([Data_da_Pesquisa]) AS Ano, IIf([Total_Nota]>=95,1,0) AS MT " & _

"From tb_Pesquisa_de_Satisfação WHERE (((Month([Data_da_Pesquisa])) Between " & Mês1 & " And " & Mês2 & ") AND ((Year([Data_da_Pesquisa]))=" & Ano & "));", frmPesquisa.AdoReg1.dB, adOpenStatic, adLockOptimistic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Sandrelle !

Bem, no meu entender o segredo está no script da condição:

IIf([Total_Nota]>=95,1,0)
ele parece retornar um valor de configuração...pois se o "Total_Nota" for MAIOR ou IGUAL a 95 ele retorna "1", senão ele retorna "0"... Então você pode começar as tentativas de correção do script eliminando esta condição... ou seja, ficaria assim:
Adors.Open "SELECT tb_Pesquisa_de_Satisfação.Mês_Ano, tb_Pesquisa_de_Satisfação.Nome_do_Cliente, " & _
"tb_Pesquisa_de_Satisfação.Total_Nota, Month([Data_da_Pesquisa]) AS Mês, " & _
"Year([Data_da_Pesquisa]) AS Ano" & _
"From tb_Pesquisa_de_Satisfação WHERE (((Month([Data_da_Pesquisa])) Between " & Mês1 & " And " & Mês2 & ") AND ((Year([Data_da_Pesquisa]))=" & Ano & "));", frmPesquisa.AdoReg1.dB, adOpenStatic, adLockOptimistic

Tenta aí e diz no que deu ! Legal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oie Danleonhart!

Bom Dia...

Eu tambem acredito que o necessario seria apenas tiras essas condição!

Ei testei como você disse, não deu certo, continua dando o mesmo!

Esse aí!

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Acess] A instrução SELECT inclui uma palavra reservada ou um nome de argumento que está incorreto ou faltando, ou pontuação está incorreta.

Tem como me ajudar, não lembro se citei é VB6 >>

Obrigada! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Melhor ainda ! :rolleyes:

Faz o seguinte, informe o nome da "Tabela" e os nomes dos "Campos", vou tentar fazer de minha maneira e você testa aí...

só uma pergunta...os nomes "satisfação, mês" estão mesmo dessa maneira ? com "ç" , "~" e "^"

lembro-me que certa vez usei caractéres desse tipo e deu muitos conflitos...

*** EDITADO ***

Esse seu script está vinculado a algum objeto (componente) ? se sim, qual seria ??? tens o projeto ? se puder, me envias...fica mais fácil observando o script completo ;)

dannleonhart@hotmail.com

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Bom Dia! ;)

Em relação ao acentos nas palavras, as palavras já estavam assim,

Como lhe disse esse projeto já estava pronto aqui, e pra completar não entendo quase

nada de VB. :unsure:

É um programa pequeno, Essa é a parte que envia para o Relátorio as informações! Essa parte que você quer >>

Option Explicit

Public Function RelIndicador(Mês1 As Long, Mês2 As Long, Ano As Long)
 Dim Adors As New Recordset
 Dim Total As Integer, Soma As Integer, P1 As Currency, Lbl1 As String

 Adors.Open "SELECT tb_Pesquisa_de_Satisfação.Mês_Ano, tb_Pesquisa_de_Satisfação.Nome_do_Cliente, " & _
 "tb_Pesquisa_de_Satisfação.Total_Nota, Month([Data_da_Pesquisa]) AS Mês, " & _
 "Year([Data_da_Pesquisa]) AS Ano, IIf([Total_Nota]>=95,1,0) AS MT " & _
 "From tb_Pesquisa_de_Satisfação WHERE (((Month([Data_da_Pesquisa])) Between " & Mês1 & " And " & Mês2 & ") AND ((Year([Data_da_Pesquisa]))=" & Ano & "));", frmPesquisa.AdoReg1.dB, adOpenStatic, adLockOptimistic

Total = Adors.RecordCount

Do Until Adors.EOF
 If Adors(5) = "1" Then Soma = Soma + CInt(Adors(5).Value)
 Adors.MoveNext
Loop

Adors.MoveFirst

P1 = Soma * 100

P1 = P1 / Total
Lbl1 = Format(P1, "##,##0.00") & "%"

With RelIndicadorPesquisa
 Set .DataSource = Adors
     .Sections("Section2").Controls("lblTotal").Caption = Total
     .Sections("Section2").Controls("lblSoma1").Caption = Soma
     .Sections("Section2").Controls("lblX").Caption = Lbl1
     .Show
End With

End Function

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Kuroi

Desculpa não responder, não tinha visto seu post, da ultima vez que visitei esse tópico, não havia novidades....

No momento estou sem vb, mais preciso muito resolver essa situação... se puder me ajudar eu agradeço, como citei acima não conheço muito de vb...

Assim que consegui o vb, vou fazer o teste.

Obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...