Lucas Conceição Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2011 Bom pessoal,Hoje venho pedir sugestões,Eu tenho um menu strip na minha aplicação que contém "Arquivo", "Editar", "Ajuda", e "Relatórios".No Menu Ajuda eu coloquei um "Sobre" e coloquei as informações do programa, e no ´"Relatórios" eu linkei com os relatórios(óbvio :P),Porém não sei o que colocar em "Arquivo" e "Editar", ou se devo mudar de nomes sei lá.O programa é sobre gerenciamente de fluxo de tarefas,Alguémt eria alguma idéia?Obrigadão. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2011 Esses menus costumam ser padrões para alguns tipos de aplicativos, como editores de texto, planilhas, etc.Mas não é obrigatório. Você deve ter outras funcionalidades. Por exemplo, poderia ter apenas 3 menus:Tarefas- Nova Tarefa- Consultar Tarefas- (separador)- SairRelatórios- Relatório 1- Relatório 2- Relatório 3AjudaVocê deve montar os menus de acordo com as necessidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Conceição Postado Outubro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2011 Ai que ta o ponto Xistyle,Eu tentei fazer um programa onde eu não precisasse utilizar muitos menus,Então essa parte de nova tarefa eu já deixei visivel na tela do programa mesmo,Consultar tarefa também,Por exemplo, eu tenho as categorias em uma treeview e quando eu seleciono já abre direto na Tarefa,Segue uma print:Vou colocar o botão de sair, porém não sei mais o que colocar HUSAHUSHuAHU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Outubro 20, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2011 Quanto mais simples e intuitivo o programa, melhor. Se você já possui as principais funcionalidades na tela principal e não há necessidade de mais nenhum atalho, apenas os menus de Relatório e Ajuda são suficientes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Conceição Postado Outubro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2011 É to achando que vou deixar só eles mesmo,Se por um acaso eu pensar em algo eu adiciono, e você também se pensar em algo me da um toque xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Conceição
Bom pessoal,
Hoje venho pedir sugestões,
Eu tenho um menu strip na minha aplicação que contém "Arquivo", "Editar", "Ajuda", e "Relatórios".
No Menu Ajuda eu coloquei um "Sobre" e coloquei as informações do programa, e no ´"Relatórios" eu linkei com os relatórios(óbvio :P),
Porém não sei o que colocar em "Arquivo" e "Editar", ou se devo mudar de nomes sei lá.
O programa é sobre gerenciamente de fluxo de tarefas,
Alguémt eria alguma idéia?
Obrigadão. =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.