Vitor.Lemos Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2011 Boa tarde,Estou realizando uma exportação para o excel usando o 'Application/vnd.excel'.Para isso criei um ADODB.Recordset para popular os meus dados e depois exportar.Existe um campo do tipo String que preciso realizar uma quebra de linha(simulando uma variavel do tipo Array) no excel, mais não estou conseguindo.Já usei o vbCrLf, Chr(10) e nada. Preciso de algo que faça o excel reconhecer que naquele ponto ele deve pular a linha.Obrigado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 9, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2011 chr(13) ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre_Luiz Postado Novembro 29, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2011 Boa tarde,Estou realizando uma exportação para o excel usando o 'Application/vnd.excel'.Para isso criei um ADODB.Recordset para popular os meus dados e depois exportar.Existe um campo do tipo String que preciso realizar uma quebra de linha(simulando uma variavel do tipo Array) no excel, mais não estou conseguindo.Já usei o vbCrLf, Chr(10) e nada. Preciso de algo que faça o excel reconhecer que naquele ponto ele deve pular a linha.Obrigado!!Raramente uso essa "application", olha só:http://www.macoratti.net/asp_msc1.htmPode ajudar.Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Novembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2011 Isso funciona no ASP? "Texto da primeira linha" & vbNewLine & "texto da segunda linha." Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre_Luiz Postado Novembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2011 Isso funciona no ASP? "Texto da primeira linha" & vbNewLine & "texto da segunda linha."É possível que não. O certo seria vbCrLf , se não funcionou, infelizmente não teve sorte. Já tentou usar simplesmente "<br>" ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Novembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2011 <br> quebra HTML, pelo que ele falou no post ele precisa de algo que faça o excel quebrar linha. O que eu sei que num macro do excel faz quebrar linha são as constante vbNewLine, vbLf e vbCrLf. Havia colocado no post a vbNewLine porque achei que era ela que quebrava linha sem deixar um "caracter de quadradinho" no fim da linha, mas testei agora no excel e é o vbLf que quebra linha sem o caracter.Rodando dentro de um macro no excel, ficaria assim: Plan.Cells(linha, coluna) = "Texto da primeira linha" & vbLf & "texto da segunda linha." Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre_Luiz Postado Novembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2011 <br> quebra HTML, pelo que ele falou no post ele precisa de algo que faça o excel quebrar linha. O que eu sei que num macro do excel faz quebrar linha são as constante vbNewLine, vbLf e vbCrLf. Havia colocado no post a vbNewLine porque achei que era ela que quebrava linha sem deixar um "caracter de quadradinho" no fim da linha, mas testei agora no excel e é o vbLf que quebra linha sem o caracter.Rodando dentro de um macro no excel, ficaria assim: Plan.Cells(linha, coluna) = "Texto da primeira linha" & vbLf & "texto da segunda linha."Ahhhh, então você tá usando um Componente?Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Novembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2011 Não não... Só comentei que no excel (macro do excel) você usa esse código. Não testei com ASP, nem sei se funciona isso no ASP.Resolvi pesquisar um pouco no Google, achei exemplo do vbLf e Chr(10) que ele usou e que não funcionou, então achei >>ISSO<< que parece que soluciona o problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre_Luiz Postado Novembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2011 Não não... Só comentei que no excel (macro do excel) você usa esse código. Não testei com ASP, nem sei se funciona isso no ASP.Resolvi pesquisar um pouco no Google, achei exemplo do vbLf e Chr(10) que ele usou e que não funcionou, então achei >>ISSO<< que parece que soluciona o problema.Bacana.Problema resolvido.:) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vitor.Lemos
Boa tarde,
Estou realizando uma exportação para o excel usando o 'Application/vnd.excel'.
Para isso criei um ADODB.Recordset para popular os meus dados e depois exportar.
Existe um campo do tipo String que preciso realizar uma quebra de linha(simulando uma variavel do tipo Array) no excel, mais não estou conseguindo.
Já usei o vbCrLf, Chr(10) e nada. Preciso de algo que faça o excel reconhecer que naquele ponto ele deve pular a linha.
Obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados