Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de Dados muito grande


Ricco Max

Pergunta

Salve galera, td em ordem?!

Preciso de um help... o sistema da minha empresa tem um alguns bancos de dados MSSQL Server. Um dos bancos está muito grande, eu preciso pegar esses dados (mais especificamente de uma tabela) e mover para outro banco de dados.. alguma idéia de como fazer isso?

Preciso tambem queimar o Banco de LOG mas não tenho ideia de como fazer rss.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ricco,

bom dia.

cara, para mover a tabela para outro banco você pode usar o import/export wizzard, é o meio mais facil, não tem erro, você define a origem e o destino e pronto! a ferramenta faz o resto, depois você exclui a tabela do banco antigo.

Agora, o Log você pode usar a instruçao SHIRINK DATABASE

DBCC SHRINKDATABASE

( database_name | database_id | 0

[ , target_percent ]

[ , { NOTRUNCATE | TRUNCATEONLY } ]

)

[ WITH NO_INFOMSGS ]

DBCC SHRINKDATABASE (AdventureWorks2008R2, TRUNCATEONLY);

Mas antes de fazer isso crie um BKP do log, pois se amanha você precisar restaurar a base poderá volta-lo para o momento exato onde ocorreu o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você também pode se quiser,criar um backup do banco de dados "gigantesco",criar um outro banco de dados ( qualquer nome ),

e mandar o backup ir nesse banco que você criou,nesse banco que você criou você exclui tudo exceto essas tabelas que você quer que continue.

Mas o jeito acima ainda seria o mais eficaz

Isso é só uma possivel solução.

Bem,espero ter ajudado.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos, Boa noite.

As duas respostas acima foram dadas corretamente e sabiamente, porém, antes de realizar essa movimentação no BD ( ou da Tabela), Procure dar uma checada no seu BD ( Ou na tabela a ser movimentada) para ver o que pode ser descartado ou aproveitado. A maioria de BD gigantescos se dá por tabelas duplicadas, linhas duplicadas e inutilidades que só servem para pesar o BD. procure otimizar seu BD ou tabela antes de movimentar.

Por isso, acho aresposta do Nosso amigo CAIO.EXE mais facil de ser executada, porém antes de fazer isso, De uma limpeza no seu BD, revendo tudo que pode estar impactando no bom Funcionamento do seu BD, senão, você só estará mudando o problema de lugar.

Espero ter ajudado. :)

Fiquem na PAZ. ^_^

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...