paulolok Postado Outubro 21, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2011 olha eu gostaria de saber se existe uma função que faça isso no PostgreSQLE1 / Pack = Resultado1(Sempre arredondar para o numero menor)Resultado1(Arrendondado)*Pack = Resultado2(de caixas fechadas)Resultado2 - E1 = Resultado3 peças soltas(E1 seria o estoque, e Pack seria o Pacote)em Cálculos matemáticos:3500 / 200 = 17.5(teria que arredondar para 17)17 * 200= 34003400 - 3500 = 100eu só preciso do Resultado3eu procurei no google até cansar, e tambem no pt.wikibooks.org e outros mas num achei nada se não tiver uma função que faça isso eu teria que criar uma RULE ou algo do genero??? :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 14, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2011 Você pode criar uma função para isso:CREATE OR REPLACE FUNCTION "Calcular"(e1 integer, pack integer) RETURNS integer AS 'SELECT $1-($1/$2)*$2;' LANGUAGE 'sql'; Daí, basta utilizá-la: SELECT "Calcular"(3500, 200);Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
paulolok
olha eu gostaria de saber se existe uma função que faça isso no PostgreSQL
E1 / Pack = Resultado1(Sempre arredondar para o numero menor)
Resultado1(Arrendondado)*Pack = Resultado2(de caixas fechadas)
Resultado2 - E1 = Resultado3 peças soltas
(E1 seria o estoque, e Pack seria o Pacote)
em Cálculos matemáticos:
3500 / 200 = 17.5(teria que arredondar para 17)
17 * 200= 3400
3400 - 3500 = 100
eu só preciso do Resultado3
eu procurei no google até cansar, e tambem no pt.wikibooks.org e outros mas num achei nada
se não tiver uma função que faça isso eu teria que criar uma RULE ou algo do genero???
:wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.