frata Postado Outubro 21, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2011 Bem, amigos, necessito mais uma vez de uma ajudinha..!!! Estou desenvolvendo um leitor de notícias on line; eu aproveitei um navegador que eu já tinha desenvolvido há algum tempo atrás. Mas acontece que quando ele abre não acessa nada, até que eu clique num determinado botão. O que eu gostaria é que ao abrir ele já carregasse a página de um determinado jornal, por exemplo, o Jornal do Brasil; mas não sei como fazer isso. Antecipadamente agradeço pela ajuda. att. Frsta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Outubro 21, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2011 Ola Frata,Se não me engano, a propriedade que define a navegação é "Navigate" certo?No form_load, coloque :pagina = "http://www.uol.com.br" ' exemplo NOMENAVEGADOR.navigate paginaTeste e poste qualque duvida,Abraços :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Outubro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2011 Oi, fiz tudo direitinho, mas me retornou Variável não definida.Será que tenho que declarar alguma variável..???A variável pagina, será? Brigadooooooo..!!!!!! Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Outubro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2011 ....agora funcionou, mas fiz uma adaptação: peguei o código wbrDesiredURL.Navigate "http://www.jb.com.br" e coloquei no load do Form, porque a variável já estava declarada dessa forma...valeu muito a ajuda. Obrigado. Frataoi, deixa eu abusar da tua boa vontade...preciso agora criar um botão Back (voltar), como faço esse código..?? Obrigado uma vez mais. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LordLuc Postado Outubro 22, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2011 wbrDesiredURL.GoBack "volta" para pagina anterior, wbrDesiredURL.GoForward "vai pra frente dnv", wbrDesiredURL.GoBack é < do navegador e wbrDesiredURL.GoForward é > . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2011 O GOBACK e o GOFOWARD necessitam de tratamento de erros, já q se feito incorretamente trava o programa....no caso, se n tiver pagina para voltar ou avançar....Abraços :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Outubro 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2011 Valeu Matheus, valeu Lord Luc.....Brigaduuu.........vou testar e conto o que aconteceu. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Bem, amigos, necessito mais uma vez de uma ajudinha..!!!
Estou desenvolvendo um leitor de notícias on line; eu aproveitei
um navegador que eu já tinha desenvolvido há algum tempo atrás.
Mas acontece que quando ele abre não acessa nada, até que eu
clique num determinado botão. O que eu gostaria é que ao abrir
ele já carregasse a página de um determinado jornal, por exemplo,
o Jornal do Brasil; mas não sei como fazer isso.
Antecipadamente agradeço pela ajuda.
att. Frsta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.