Eduardo Vieria Campos Postado Outubro 21, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2011 Olá, Sou novo no Fórum e estou com um problema, preciso fazer um update em massa na tabela T1 com os dados (telefone) da tabela T2, estou usando o email como chave primária, pois o id (auto increment ) é diferente entre as duas tabelas.tentei fazer o seguinte e não deu certo:"update Tabela1 T1 inner join Tabela2 T2on trim(T1.email) = trim(T2.email)set T1.fone = T2.fone"Gostaria de saber se há alguma solução para isto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2011 Olá, Sou novo no Fórum e estou com um problema, preciso fazer um update em massa na tabela T1 com os dados (telefone) da tabela T2, estou usando o email como chave primária, pois o id (auto increment ) é diferente entre as duas tabelas....Gostaria de saber se há alguma solução para isto.Sim. Acerte a chave primária com ID na tabela em que o dado está inconsistente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eduardo Vieria Campos
Olá,
Sou novo no Fórum e estou com um problema, preciso fazer um update em massa na tabela T1 com os dados (telefone) da tabela T2, estou usando o email como chave primária, pois o id (auto increment ) é diferente entre as duas tabelas.
tentei fazer o seguinte e não deu certo:
"update Tabela1 T1 inner join Tabela2 T2
on trim(T1.email) = trim(T2.email)
set T1.fone = T2.fone"
Gostaria de saber se há alguma solução para isto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.