Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuario Online

smez

Question

eu criei uma pagina de login no meu site queria fazer o seguinte, quando a pessoa se loga ele faz um update no banco alterando o status do usuario para ONLINE, mas muitos usuario sai do site em fazer o logoff e ele continua ONLINE, como que eu faço para que quando o usuario sair do site ou fechar o browser ele executear uma funcão em ASP para fazer o update no banco e mudar o status para OFFLINE.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
eu criei uma pagina de login no meu site queria fazer o seguinte, quando a pessoa se loga ele faz um update no banco alterando o status do usuario para ONLINE, mas muitos usuario sai do site em fazer o logoff e ele continua ONLINE, como que eu faço para que quando o usuario sair do site ou fechar o browser ele executear uma funcão em ASP para fazer o update no banco e mudar o status para OFFLINE.

galera conseguir fazer em jquery, esta aqui o script para quem precisar.

<script type="text/javascript">

$(window).unload(function() {

$.ajax( {

url: "sair.asp"

});

});

</script>

abraço

• 0

js não vai resolver seu problema....

se cair a energia vai fica on igual, dessa forma tu tem que fazer verificar por tempo.

a cada refresh do usuario no site atualiza seu tempo de vida... registros com tempo de vida de x minutos atras, são marcados como ofline ou excluidos.