Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Verificar radiobox/selectbox

SrMaster

Question

Tipo, no banco de dados tem lá, sexo, e no painel de controle do usuário tem dois radiobox, ai seria tipo, eu leria no banco de dados, e daria um if pra checar determinado radiobox, tipo:

if($sexo=="Masculino") {

checa radiobox masculino

}

A outra é, tipo no banco de dados tem, oi, tchau, feliz natal. K. Ai no painel tem o selectbox com essas opções, então colocava a index...

if($sexo=="Oi") {

selectbox.itemindex:=0;

}

if($sexo=="tchau") {

selectbox.itemindex:=1;

}

sei lá comofas isso, nem sei se é index que chama, nem sei codar muito php só delphi mesmo K, acho que entenderam.

Edited by SrMaster

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Tipo, no banco de dados tem lá, sexo, e no painel de controle do usuário tem dois radiobox, ai seria tipo, eu leria no banco de dados, e daria um if pra checar determinado radiobox, tipo:

if($sexo=="Masculino") {

checa radiobox masculino

}

A outra é, tipo no banco de dados tem, oi, tchau, feliz natal. K. Ai no painel tem o selectbox com essas opções, então colocava a index...

if($sexo=="Oi") {

selectbox.itemindex:=0;

}

if($sexo=="tchau") {

}

sei lá comofas isso, nem sei se é index que chama, nem sei codar muito php só delphi mesmo K, acho que entenderam.

Não conheço muito PHP, mas

Me parece javascript. Sobre os radiobox, faça a query no banco de dados. No radiobox, dê um echo com checked="checked" se deseja checá-lo. Exemplo:
<input type="radio" <?php if($sexo=="masculino"){ echo "checked='checked'";} ?> id="sexo"  />

Dá pra fazer com javascript também, mas desconheço.