Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Consulta Enquanto O Usuário...


rfp

Pergunta

Eu gostaria de saber se tem como fazer uma pesquisa sem enviar o formulário.

Vou explicar melhor:

Eu tenho um formulário com vários campos e eu gostaria que quando o cara digitasse o campo CNPJ ele já traria o nome da empresa que já está cadastrado no banco.

Como seria isso?

Tem como fazer a consulta quando o usuário mudar de campo do formulário?

huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Brother a parada é o seguinte.

PHP é uma linguagem interpretada a servidor, que quer dizer q você tem q enviar a página ao servidor para que ele possa ti gerar uma resposta.

Isso que você deseja é possivel em Javascript + talvez não seja uma operação viavel no caso de você possuir varios registros de empresa.

Qualquer coisa posta ae.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Teria como você fazer o seguinte...

Pegar e puxar todos os nomes das empresas com os seus respectivos CNPJs já pra página...

Quando o peão digitar o cnpj da empresa dele, você, via javascript, puxa o nome da empresa correspondente...

O único problema seria a proteção dos outros cnpjs que ficariam expostos no código fonte...

Dá pra fazer de outra forma também...

Colocando um form hidden você pode fazer com que o CNPJ seja enviado para um popup, que vai puxar o nome da empresa do DB e enviar esse nome de volta pra janela principal e então, se fechar...

É complicado, você vai ter que manjar de javascript em ambos os casos...

´

Mas dá pra ser feito... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

404error, Cara esse tua proposta é legal nem tinha pensado nisso.

em relação aos cnpj ficarem expostos tem uma geito de esconder.

basta colocar o javascript dentro de echo(" "); sak ae num mostra javascript nenhum e funciona beleza.

Qualquer coisa posta ae.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em um Sistema to fazendo assim..

aparece um botao do lado do input [pesquisar] ai abre uma janela que o usuario faz uma consulta e usando o JavaScript com o opener eu retorno o que o usuario escolheu para esta janela, foi a solucao que achei são 8 campos para se pesquisar, então no CLiente/Fornecedor/Moedas, etc utilizei esta forma.

usei assim na pagina de pesquisa:

javascript:window.opener.NomeForm.NomeCampoDeRetorno.value='VALOR_DE_RETORNO';window.close()">

neste caso usei um pop, dentro dele tem o campo da pesquisa e uma listagem, o usuario pesquisa, e ao encontrar retorna o VALOR_DE_RETORNO para o NomeCampoDeRetorno do NomeForm.

e o window.close() para fechar a Janela de pesquisa

Ve se Ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A idéia do Jissa é boa, mas estou precisando de uma coisa mais automática mesmo, se eu não conseguir dai tento dessa forma.

Como foi citado ai acima vou ter que manjar de Javascript, esse é o problema!

Será que alguém pode dar um exemplo de como eu vou fazer pra puxar esses dados quando o CNPJ for digitado?

Estou imaginando +ou- assim:

Quando entra na página eu já faço uma consulta no banco e trago todas as empresas cadastradas com seus respectivos CNPJs, mas eu não sei como eu vou fazer para que ao digitar o CNPJ o nome da empresa já seja puxado, e depois como eu vou colocar esse nome dentro do html pra aparecer dentro do formulário junto com os outros campos?

Será que vocês podem me dar uma força?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Andei pensando melhor e me surgiu uma idéia, mas não sei se seria possível, vou expor para que vocês possam me ajudar.

A idéia é o seguinte:

Ao invés de eu deixar que o usuário digite o CNPJ eu faria um select para ele escolher o que ele quer, dai ele selecionando eu já mostraria o nome da empresa em um campo a baixo.

Mas ainda não sei se isso é possível ou se é fácil ou difícil de ser feito.

Qual seria mais viável a ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, php é executado no servidor como já foi citado, o que você poderia fazer para não ter q submeter o formulário era guardar td em java-script e usar outro js para pegar os dados do que foi escolhido pelo usuário. Mas os dados de todos ficaram expostos no fonte da página, e qualquer um poderia ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É cara, essa foi a minha primeira idéia quando disse pra você colocar todos os CNPJs na página e então fazer a verificação com JavaScript...

Acho que a melhor solução é fazer uma busca no banco de dados usando um popup... nem que esse popup só passe os resultados e se feche de novo...

Acho que seria o melhor jeito... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, acho que tu poderia fazer algo interligado com java script, utilizando o evento em que o campo perde o foco, no vb é lostfocus, em javascript não lembro se é a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fique pensando algo, + ou - assim:

Logo quando o cara digitar o CNPJ e terminasse algo abrisse uma janela que fosse enviado uma consulta ai está mesma página manda os dados para essa página, mais acho muito complicado.

Exatamente como eu disse...

Complicado...um pouco, mas não tão difícil assim de fazer...é só ter em mente as etapas... rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...