K-du Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2011 o meu botão ALTERAR não copila o código e quando eu clico nele nada acontece como se NÃO estivesse programado.eis o código completo do botão abaixo____________________________________Private Sub btnalterar_Click If cmbcodigo.Text = Empty Or txtnome.Text = Empty Or txtlogradouro.Text = Empty Or txtbairro.Text = Empty Or _ txtcidade.Text = Empty Or cmbuf.Text = "..." Or cmbuf.Text = Empty Or masktel = "(__) ____-____" Or _ maskcel = "(__) ____-____" Or maskcp = "___.___.___-__" Or maskrg = "________-_" Or cmbdia.Text = "Dia" Or _ cmbmes.Text = "Mês" Or cmbano.Text = "Ano" Then MsgBox "Campo obrigatório em branco, digite antes de alterar", 64, "Atenção" Else cliente.Index = "indcodigo" cliente.Seek "=", cmbcodigo.Text If cliente.NoMatch Then cliente.Edit cliente("codigo") = cmbcodigo.Text cliente("nome") = txtnome.Text cliente("rg") = maskrg cliente("cpf") = maskcpf cliente("tel") = masktel cliente("cel") = maskcel cliente("logradouro") = txtlogradouro.Text cliente("cep") = maskcep cliente("cidade") = txtcidade.Text cliente("uf") = cmbuf.Text cliente("bairro") = txtbairro.Text cliente("ano") = cmbano.Text cliente("dia") = cmbdia.Text cliente("mes") = cmbmes.Text cliente("id") = maskid cliente("email") = txtemail.Text cliente.Update MsgBox "Dados Alterados com Sucesso!", 64, "Parabéns" btnalterar.Enabled = False txtnome.SetFocus btncadastrar.Enabled = False btnexcluir.Enabled = True End If End If End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Outubro 25, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2011 Olá K-du !Está dando algum erro runtime ?pelo que posso entender do seu código você está querendo executar uma alteração no Banco de Dados correto ?!Dessa maneira que estais fazendo eu acho bem complicado...prefiro usar uma Query SQL...tipo:"UPDATE tabela SET coluna1='" & variavel1 & "',coluna2='" & variavel2 & "'" ' por exemplo...Esse metodo "Seek" é muito limitado (funciona bem no Access... )...prefiro usar o "SELECT...WHERE..." que funciona em qualquer tipo de Banco...inclusive no Access... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 4, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2011 de qualquer modo, você esta fazendo o contrario.acho q deveria ser:If Not cliente.NoMatch Thenvocê esta mandando atualizar somente quando não encontra o codigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
K-du
o meu botão ALTERAR não copila o código e quando eu clico nele nada acontece como se NÃO estivesse programado.
eis o código completo do botão abaixo
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.