MarcosV Postado Outubro 25, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2011 Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês, estou tentando fazer o exercício TIMES [http://br.spoj.pl/problems/TIMES1/]e estou com o seguinte código:#include <stdio.h> #include <string.h> int main () { int i,n,times,k=1,j; scanf ("%d %d",&n,×); char jogadores[n][20], aux, aux2[20]; int habilidades[n]; for (i=0; i<n; i++) { scanf("%s %d",jogadores[i], &habilidades[i]); } for (i = 0; i<n-1; i++) { for (j = i+1; j<n; j++) { if (habilidades[i] < habilidades[j] ) { aux = habilidades[i]; habilidades[i] = habilidades[j]; habilidades[j] = aux; strcpy(aux2,jogadores[i]); strcpy(jogadores[i],jogadores[j]); strcpy(jogadores[j],aux2); } } } for(i=0; i<times; i++) { printf("\nTime %d\n",k++); for(j=i; j<n; j=j+times) { printf("%s\n",jogadores[j]); } printf("\n"); } system("PAUSE"); }e gostaria da ajuda de vocês para conseguir imprimir os jogadores em ordem alfabética, o que não está ocorrendo atualmente.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Outubro 26, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2011 Pesquise sobre a função 'strcmp', que compara strings (os nomes dos jogadores). Ela recebe duas strings, e retorna:0, se as strings são iguais;valor positivo, se a segunda string vier antes da primeira (alfabeticamente)valor negativo, se a primeira vier antes de segunda (também alfabeticamente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarcosV Postado Outubro 26, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2011 Pesquise sobre a função 'strcmp', que compara strings (os nomes dos jogadores). Ela recebe duas strings, e retorna:0, se as strings são iguais;valor positivo, se a segunda string vier antes da primeira (alfabeticamente)valor negativo, se a primeira vier antes de segunda (também alfabeticamente).infelizmente, eu não posso utilizar essa função, preciso fazer sem essa função.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 Pesquise sobre a função 'strcmp', que compara strings (os nomes dos jogadores). Ela recebe duas strings, e retorna:0, se as strings são iguais;valor positivo, se a segunda string vier antes da primeira (alfabeticamente)valor negativo, se a primeira vier antes de segunda (também alfabeticamente).infelizmente, eu não posso utilizar essa função, preciso fazer sem essa função....Então faça uma função que desempenhe o papel de comparar as strings. Pode ser até semelhante á 'strcmp': Recebe duas strings, percorre-as, descobre qual é a maior ou se são idênticas e retorna um valor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MarcosV
Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês, estou tentando fazer o exercício TIMES [http://br.spoj.pl/problems/TIMES1/]
e estou com o seguinte código:
e gostaria da ajuda de vocês para conseguir imprimir os jogadores em ordem alfabética, o que não está ocorrendo atualmente....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.