Estou fazendo um BD para gerenciamento de uma fila de espera numa escola. Preciso de uma ajuda, pois sou trainee no Access. Vou descrever genericamente.
Tabela 1 com os seguintes campos: Data_Nascimento, Meses_de_Vida, Turma, Data_Inscrição, Tempo_Espera_na_Fila.
Os registros do campo Turma são determinados pelos registros do campo Meses_de_Vida, por ex, se o aluno tem menos de 12 meses de vida é da turma “Berçário”, acima é “Maternal”. São registros dinâmicos.
Formulário 1 para cadastro:
Quando preencho a data de nascimento do aluno, os campos meses de vida e turma são preenchidos automaticamente, no formulário. Quando preencho a data de inscrição, o campo tempo de espera na fila é preenchido automaticamente, também no formulário.
Tudo isto funciona perfeitamente: o Formulário 1 funciona legal, a Tabela 1 mostra os registros corretamente, mas ... quando abro o Formulário 2 ( que é para manutenção do cadastro) e através de uma caixa de combinação seleciono o aluno os campos deste formulário são preenchidos com os registros de quando foi feita a inscrição. Como a gente vê os registros dos campos Meses_de_Vida, Turma e Tempo_Espera_na_Fila aumentam o seu valor a cada dia que passa. A minha dúvida é de como aparecer no Formulário 2 estes registros atualizados e nos relatórios quando gerados.
Question
crproberto
Estou fazendo um BD para gerenciamento de uma fila de espera numa escola. Preciso de uma ajuda, pois sou trainee no Access. Vou descrever genericamente.
Tabela 1 com os seguintes campos: Data_Nascimento, Meses_de_Vida, Turma, Data_Inscrição, Tempo_Espera_na_Fila.
Os registros do campo Turma são determinados pelos registros do campo Meses_de_Vida, por ex, se o aluno tem menos de 12 meses de vida é da turma “Berçário”, acima é “Maternal”. São registros dinâmicos.
Formulário 1 para cadastro:
Quando preencho a data de nascimento do aluno, os campos meses de vida e turma são preenchidos automaticamente, no formulário. Quando preencho a data de inscrição, o campo tempo de espera na fila é preenchido automaticamente, também no formulário.
Tudo isto funciona perfeitamente: o Formulário 1 funciona legal, a Tabela 1 mostra os registros corretamente, mas ... quando abro o Formulário 2 ( que é para manutenção do cadastro) e através de uma caixa de combinação seleciono o aluno os campos deste formulário são preenchidos com os registros de quando foi feita a inscrição. Como a gente vê os registros dos campos Meses_de_Vida, Turma e Tempo_Espera_na_Fila aumentam o seu valor a cada dia que passa. A minha dúvida é de como aparecer no Formulário 2 estes registros atualizados e nos relatórios quando gerados.
Link to comment
Share on other sites
4 answers to this question
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.