pedrocalixto Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Gente, estou sofrendo pra fazer esse exercício, se vocês puderem me ajudar, agradeço muito!a) Usando uma matriz de duas dimensões, faça umprograma que leia três notas de cada um dos 10 alunos deuma turma. Identificar os alunos pela matrícula. Oprograma deve ler a matrícula e as três notas de cadaaluno. Ao final, mostrar a média de cada aluno, um porlinha.Eu estou conseguindo fazer o codigo para ler a matriz so que não consigo implementar a função da média das notas:#include <conio.h>#include <stdio.h>#include <stdlib.h>main () { int nota[11][4]; int i,j,k; int media; media = 0; for (i=1; i<11; i++) { printf ("Informe a matricula do %d aluno: ", i); scanf ("%d", ¬a); for (j=1; j<4; j++){ printf ("Informe sua %d nota: ", j); scanf ("%d", ¬a[j]);}} system("PAUSE");} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 Armazene as notas de cada aluno na matriz (matriz de floats), e percorra-a para o calculo da média.Quanto á matrícula, é um número? Ou uma sequencia de int e char?Se for número, você pode armazenar na própria matriz. Se você preferir, pode armazenar num vetor à parte.E a média é aritmética, harmônica...?Esta é a maneira que eu faria:#include <stdio.h> int main(){ float notas[10][3]; int matriculas[10]; int i, j; for(i=0;i<10;i++){ printf("Numero de matricula do aluno %d: ", i+1); scanf("%d", &matriculas[i]); for(j=0;j<3;j++){ printf("Nota %d do aluno %d: ", j+1, i+1); scanf("%f", ¬as[i][j]); } system("CLS"); } system("CLS"); printf("Medias dos 10 alunos: \n\n"); for(i=0;i<10;i++){ printf("\tMatricula: %d - Media: %.2f pontos.\n", matriculas[i], (notas[i][0]+notas[i][1]+notas[i][2])/3); } system("PAUSE"); return(0); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pedrocalixto
Gente, estou sofrendo pra fazer esse exercício, se vocês puderem me ajudar, agradeço muito!
a) Usando uma matriz de duas dimensões, faça um
programa que leia três notas de cada um dos 10 alunos de
uma turma. Identificar os alunos pela matrícula. O
programa deve ler a matrícula e as três notas de cada
aluno. Ao final, mostrar a média de cada aluno, um por
linha.
Eu estou conseguindo fazer o codigo para ler a matriz so que não consigo implementar a função da média das notas:
#include <conio.h>
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
main () {
int nota[11][4];
int i,j,k;
int media;
media = 0;
for (i=1; i<11; i++) {
printf ("Informe a matricula do %d aluno: ", i);
scanf ("%d", ¬a);
for (j=1; j<4; j++){
printf ("Informe sua %d nota: ", j);
scanf ("%d", ¬a[j]);}}
system("PAUSE");
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.