emanuel_pereira Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 olá amigos, estou tentando implementar um sistema de seguidores dentro do meu site, mais não estou conseguindoocultar o botão seguir depois que o usuario clicar em seguir, com faço esse procedimento?aqui meu codigo:<?php include '../conexao/conexao.php'; $sql = "select * from seguidores "; $result_id = mysql_query($sql) or die("Erro no banco de dados!"); $dados = mysql_query($result_id); if($dados['seguidor1']; == $usuarioDaSecao && $dados['seguidor2'] == $urlSeguidor2){ echo ' já esta seguindo!'; }else{ ?> <form id="formBotaoSeguir" method="post" action="<?php $PHP_SELF; ?>"> <input type="submit" id="botaoSeguir" name="botaoSeguir" value="<?php echo 'Seguir'; ?>"> </form> <? } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 (editado) emanuel_pereira,Provavelmente, no seu select, você deve guardar o usuário e a url que ele está seguindo.$sql = "select * from seguidores where seguidor1= $usuarioDaSecao AND seguidor2 = '$urlSeguidor2'"; $result_id = mysql_query($sql) if($result_id){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; } Editado Outubro 29, 2011 por Romero Dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Postado Outubro 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 emanuel_pereira,Provavelmente, no seu select, você deve guardar o usuário e a url que ele está seguindo.$sql = "select * from seguidores where seguidor1= $usuarioDaSecao AND seguidor2 = '$urlSeguidor2'"; $result_id = mysql_query($sql) if($result_id){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; }Romeiro Dias eu fiz justamente assim como você falou, mais em todos os usuarios aparecem já está seguindo, mesmo sem estar seguindo!e obrigado por responder!!!$sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; $result_id = mysql_query($sql); if($result_id){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 Bom, você pode testar sua sentença SQL para ver o que está passando nos argumentos.$sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; echo $sql; exit(); Adicione a linha $num_rows = mysql_num_rows($result_id); $sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; $result_id = mysql_query($sql); $num_rows = mysql_num_rows($result_id); if($num_rows){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Postado Outubro 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 Bom, você pode testar sua sentença SQL para ver o que está passando nos argumentos.$sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; echo $sql; exit(); Adicione a linha $num_rows = mysql_num_rows($result_id); $sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; $result_id = mysql_query($sql); $num_rows = mysql_num_rows($result_id); if($num_rows){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; }eu tentei aqui desse jeito que você me disse, mais ainda mostra a mensagem "já está seguindo", para todos os perfis que eu entrar,acho que o problema ta no if, o sql ta passando normal:select * from seguidores where seguidor1 = '18' and seguidor2 = '21' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Postado Outubro 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 Bom, você pode testar sua sentença SQL para ver o que está passando nos argumentos.$sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; echo $sql; exit(); Adicione a linha $num_rows = mysql_num_rows($result_id); $sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; $result_id = mysql_query($sql); $num_rows = mysql_num_rows($result_id); if($num_rows){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; }eu tentei aqui desse jeito que você me disse, mais ainda mostra a mensagem "já está seguindo", para todos os perfis que eu entrar,acho que o problema ta no if, o sql ta passando normal:select * from seguidores where seguidor1 = '18' and seguidor2 = '21'quando eu coloco um valor fixo da certo, mais quando pego dados do banco não da certo ex://$usuarioDaSeção é o id de quem ta logado!//$pegaUrl é o id do perfil da quela pagina que o usuario da seção visitou, estar na url.if($usuarioDaSecao == 19 && $pegaUrl == 18){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'não está seguindo!'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 select * from seguidores where seguidor1 = '18' and seguidor2 = '21'quando eu coloco um valor fixo da certo, mais quando pego dados do banco não da certo ex://$usuarioDaSeção é o id de quem ta logado!//$pegaUrl é o id do perfil da quela pagina que o usuario da seção visitou, estar na url.if($usuarioDaSecao == 19 && $pegaUrl == 18){echo 'Já está seguindo!';}else {echo 'não está seguindo!';}Você está testando com este exemplo?Se sim, cheque os números...Na query, seguidor1 ($usuarioDaSelecao) está com 18 e no if, está com 19.Também na query, seguidor2 ($pegaUrl) está com 21 e no if, está com 18. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Postado Outubro 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 select * from seguidores where seguidor1 = '18' and seguidor2 = '21'quando eu coloco um valor fixo da certo, mais quando pego dados do banco não da certo ex://$usuarioDaSeção é o id de quem ta logado!//$pegaUrl é o id do perfil da quela pagina que o usuario da seção visitou, estar na url.if($usuarioDaSecao == 19 && $pegaUrl == 18){echo 'Já está seguindo!';}else {echo 'não está seguindo!';}Você está testando com este exemplo?Se sim, cheque os números...Na query, seguidor1 ($usuarioDaSelecao) está com 18 e no if, está com 19.Também na query, seguidor2 ($pegaUrl) está com 21 e no if, está com 18.como faço para comparar essas variaveis com colua do banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Postado Outubro 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 será que tem alguém pra resolver esse problema? já tentei de tudo!comparar variavei com colunas do banco:include '../conexao/conexao.php';$sqlT = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' ";$result_idT = mysql_query($sqlT);if($usuarioDaSecao == $result_idT['seguidor1'] && $pegaUrl == $result_idT['seguidor2']){ echo 'Já está seguindo!'; }else{ echo 'não está seguindo!';}ele não entra no if de jeito nenhum, vai direto para o else!tabela:seguidor1 19 21 30seguidor2133023 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 (editado) Se não entra no if, cheque novamente se o conteúdo de $pegaUrl e $usuarioDaSecao batem com valores presentes na tabela.$sqlT = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; $result_idT = mysql_query($sqlT); if($usuarioDaSecao == $result_idT['seguidor1'] && $pegaUrl == $result_idT['seguidor2']){ echo 'Já está seguindo!'; }else{ echo 'não está seguindo!'; } Fazer isto é meio estranho. Se a query retornar algum resultado, significa que o usuário já está seguindo, então não precisa comparar com o if. Você poderia usar o mysql_num_rows para ver se algum resultado foi retornado da query... Exemplo: $sqlT = "SELECT * FROM `seguidores` WHERE `seguidor1` = '".$usuarioDaSecao."' AND seguidor2 = '".$pegaUrl."'"; $result_idT = mysql_query($sqlT); if(mysql_num_rows($result_idT)){ echo 'Já está seguindo!'; }else{ echo 'não está seguindo!'; } Editado Outubro 29, 2011 por mJi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Postado Outubro 30, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2011 Obrigado mJi eu sabia que alguém iria me ajudar, deu certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
emanuel_pereira
olá amigos, estou tentando implementar um sistema de seguidores dentro do meu site, mais não estou conseguindo
ocultar o botão seguir depois que o usuario clicar em seguir, com faço esse procedimento?
aqui meu codigo:
<?php
include '../conexao/conexao.php';
$sql = "select * from seguidores ";
$result_id = mysql_query($sql) or die("Erro no banco de dados!");
$dados = mysql_query($result_id);
if($dados['seguidor1']; == $usuarioDaSecao && $dados['seguidor2'] == $urlSeguidor2){
echo ' já esta seguindo!';
}else{
?>
<form id="formBotaoSeguir" method="post" action="<?php $PHP_SELF; ?>">
<input type="submit" id="botaoSeguir" name="botaoSeguir" value="<?php echo 'Seguir'; ?>">
</form>
<?
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.