emanuel_pereira Posted October 29, 2011 Report Share Posted October 29, 2011 olá amigos, estou tentando implementar um sistema de seguidores dentro do meu site, mais não estou conseguindoocultar o botão seguir depois que o usuario clicar em seguir, com faço esse procedimento?aqui meu codigo:<?php include '../conexao/conexao.php'; $sql = "select * from seguidores "; $result_id = mysql_query($sql) or die("Erro no banco de dados!"); $dados = mysql_query($result_id); if($dados['seguidor1']; == $usuarioDaSecao && $dados['seguidor2'] == $urlSeguidor2){ echo ' já esta seguindo!'; }else{ ?> <form id="formBotaoSeguir" method="post" action="<?php $PHP_SELF; ?>"> <input type="submit" id="botaoSeguir" name="botaoSeguir" value="<?php echo 'Seguir'; ?>"> </form> <? } ?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Romero Dias Posted October 29, 2011 Report Share Posted October 29, 2011 (edited) emanuel_pereira,Provavelmente, no seu select, você deve guardar o usuário e a url que ele está seguindo.$sql = "select * from seguidores where seguidor1= $usuarioDaSecao AND seguidor2 = '$urlSeguidor2'"; $result_id = mysql_query($sql) if($result_id){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; } Edited October 29, 2011 by Romero Dias Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Posted October 29, 2011 Author Report Share Posted October 29, 2011 emanuel_pereira,Provavelmente, no seu select, você deve guardar o usuário e a url que ele está seguindo.$sql = "select * from seguidores where seguidor1= $usuarioDaSecao AND seguidor2 = '$urlSeguidor2'"; $result_id = mysql_query($sql) if($result_id){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; }Romeiro Dias eu fiz justamente assim como você falou, mais em todos os usuarios aparecem já está seguindo, mesmo sem estar seguindo!e obrigado por responder!!!$sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; $result_id = mysql_query($sql); if($result_id){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Romero Dias Posted October 29, 2011 Report Share Posted October 29, 2011 Bom, você pode testar sua sentença SQL para ver o que está passando nos argumentos.$sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; echo $sql; exit(); Adicione a linha $num_rows = mysql_num_rows($result_id); $sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; $result_id = mysql_query($sql); $num_rows = mysql_num_rows($result_id); if($num_rows){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Posted October 29, 2011 Author Report Share Posted October 29, 2011 Bom, você pode testar sua sentença SQL para ver o que está passando nos argumentos.$sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; echo $sql; exit(); Adicione a linha $num_rows = mysql_num_rows($result_id); $sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; $result_id = mysql_query($sql); $num_rows = mysql_num_rows($result_id); if($num_rows){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; }eu tentei aqui desse jeito que você me disse, mais ainda mostra a mensagem "já está seguindo", para todos os perfis que eu entrar,acho que o problema ta no if, o sql ta passando normal:select * from seguidores where seguidor1 = '18' and seguidor2 = '21' Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Posted October 29, 2011 Author Report Share Posted October 29, 2011 Bom, você pode testar sua sentença SQL para ver o que está passando nos argumentos.$sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; echo $sql; exit(); Adicione a linha $num_rows = mysql_num_rows($result_id); $sql = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; $result_id = mysql_query($sql); $num_rows = mysql_num_rows($result_id); if($num_rows){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'Não está seguindo!'; }eu tentei aqui desse jeito que você me disse, mais ainda mostra a mensagem "já está seguindo", para todos os perfis que eu entrar,acho que o problema ta no if, o sql ta passando normal:select * from seguidores where seguidor1 = '18' and seguidor2 = '21'quando eu coloco um valor fixo da certo, mais quando pego dados do banco não da certo ex://$usuarioDaSeção é o id de quem ta logado!//$pegaUrl é o id do perfil da quela pagina que o usuario da seção visitou, estar na url.if($usuarioDaSecao == 19 && $pegaUrl == 18){ echo 'Já está seguindo!'; } else { echo 'não está seguindo!'; } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted October 29, 2011 Report Share Posted October 29, 2011 select * from seguidores where seguidor1 = '18' and seguidor2 = '21'quando eu coloco um valor fixo da certo, mais quando pego dados do banco não da certo ex://$usuarioDaSeção é o id de quem ta logado!//$pegaUrl é o id do perfil da quela pagina que o usuario da seção visitou, estar na url.if($usuarioDaSecao == 19 && $pegaUrl == 18){echo 'Já está seguindo!';}else {echo 'não está seguindo!';}Você está testando com este exemplo?Se sim, cheque os números...Na query, seguidor1 ($usuarioDaSelecao) está com 18 e no if, está com 19.Também na query, seguidor2 ($pegaUrl) está com 21 e no if, está com 18. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Posted October 29, 2011 Author Report Share Posted October 29, 2011 select * from seguidores where seguidor1 = '18' and seguidor2 = '21'quando eu coloco um valor fixo da certo, mais quando pego dados do banco não da certo ex://$usuarioDaSeção é o id de quem ta logado!//$pegaUrl é o id do perfil da quela pagina que o usuario da seção visitou, estar na url.if($usuarioDaSecao == 19 && $pegaUrl == 18){echo 'Já está seguindo!';}else {echo 'não está seguindo!';}Você está testando com este exemplo?Se sim, cheque os números...Na query, seguidor1 ($usuarioDaSelecao) está com 18 e no if, está com 19.Também na query, seguidor2 ($pegaUrl) está com 21 e no if, está com 18.como faço para comparar essas variaveis com colua do banco? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Posted October 29, 2011 Author Report Share Posted October 29, 2011 será que tem alguém pra resolver esse problema? já tentei de tudo!comparar variavei com colunas do banco:include '../conexao/conexao.php';$sqlT = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' ";$result_idT = mysql_query($sqlT);if($usuarioDaSecao == $result_idT['seguidor1'] && $pegaUrl == $result_idT['seguidor2']){ echo 'Já está seguindo!'; }else{ echo 'não está seguindo!';}ele não entra no if de jeito nenhum, vai direto para o else!tabela:seguidor1 19 21 30seguidor2133023 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted October 29, 2011 Report Share Posted October 29, 2011 (edited) Se não entra no if, cheque novamente se o conteúdo de $pegaUrl e $usuarioDaSecao batem com valores presentes na tabela.$sqlT = "select * from seguidores where seguidor1 = '".$usuarioDaSecao."' and seguidor2 = '".$pegaUrl."' "; $result_idT = mysql_query($sqlT); if($usuarioDaSecao == $result_idT['seguidor1'] && $pegaUrl == $result_idT['seguidor2']){ echo 'Já está seguindo!'; }else{ echo 'não está seguindo!'; } Fazer isto é meio estranho. Se a query retornar algum resultado, significa que o usuário já está seguindo, então não precisa comparar com o if. Você poderia usar o mysql_num_rows para ver se algum resultado foi retornado da query... Exemplo: $sqlT = "SELECT * FROM `seguidores` WHERE `seguidor1` = '".$usuarioDaSecao."' AND seguidor2 = '".$pegaUrl."'"; $result_idT = mysql_query($sqlT); if(mysql_num_rows($result_idT)){ echo 'Já está seguindo!'; }else{ echo 'não está seguindo!'; } Edited October 29, 2011 by mJi Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Posted October 30, 2011 Author Report Share Posted October 30, 2011 Obrigado mJi eu sabia que alguém iria me ajudar, deu certo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
emanuel_pereira
olá amigos, estou tentando implementar um sistema de seguidores dentro do meu site, mais não estou conseguindo
ocultar o botão seguir depois que o usuario clicar em seguir, com faço esse procedimento?
aqui meu codigo:
<?php
include '../conexao/conexao.php';
$sql = "select * from seguidores ";
$result_id = mysql_query($sql) or die("Erro no banco de dados!");
$dados = mysql_query($result_id);
if($dados['seguidor1']; == $usuarioDaSecao && $dados['seguidor2'] == $urlSeguidor2){
echo ' já esta seguindo!';
}else{
?>
<form id="formBotaoSeguir" method="post" action="<?php $PHP_SELF; ?>">
<input type="submit" id="botaoSeguir" name="botaoSeguir" value="<?php echo 'Seguir'; ?>">
</form>
<?
}
?>
10 answers to this question
Recommended Posts