Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problema ao subir o MSSQL


rodrigo_fabiam

Pergunta

Pessoal,

Tenho um servidor com o MSSQL 2005 Express instalado.

Estava tudo funcionando.http://scriptbrasil.com.br/forum/style_images/sb_images/folder_editor_images/rte-code-button.png

Porem hj houve uma falha de energia e o Servidor foi desligado.

Ao religá-lo, não estou mais conseguindo subir o Banco de dados.

Eu entrei no SQL Server Configuration Manager, e cliquei no botao Start Service.

Ele mostra a seguinte mensagem:

"The request failed or the service did not respond in a timely fashion. Consult the event log or other applicable errors logs for details"
Ao entrar no Event Log, tem 5 logs de erro:
- Server failed to listen on 192.168.40.52 3066. Error: 0x2741. To proceed, notify your system administrator.
- TDSSNIClient initialization failed with error 0x2741, status code 0xa.
- TDSSNIClient initialization failed with error 0x2741, status code 0x1.
- Could not start the network library because of an internal error in the network library. To determine the cause, review the errors immediately preceding this one in the error log.
- SQL Server could not spawn FRunCM thread. Check the SQL Server error log and the Windows event logs for information about possible related problems.

alguém tem alguma ideia do que seja?

Ou se tem mais alguma coisa que eu possa fazer para subir novamente o serviço?

Atc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Rodrigo.

Me parece que o serviço NETLOGON não foi iniciado e como o SQL Server depende desse serviço ele também não pode iniciar.

Sugiro atacar as seguintes linhas uma de cada vez e testar para ver se resolve:

- Tirar e recolocar a máquina do domínio atual ou mudar tal domínio para ver se ela "se atualiza";

- Alterar o usario do servico pelo "SQL SERVER Configuration Manager"

- Vai no Management Studio do sql\ Sql Server Agent\lado direito properties\Connection\ e dai tenta se conectar com o windows autethication ou um outro usuario que tenha permisão de administrador.

- Paralelamente pesquise as chaves de registry que apontam para o domínio antigo e substitua pelo domínio novo (faça uma backup da registry antes).

A última sugestão é bem arriscada e só recomendo utilizá-la se não houver nada mais que seja possível para iniciar o NetLogon.

Espero ter ajudado. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...