Diego Moreira Postado Outubro 31, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2011 Pessoal bom dia, sou novo por aqui e preciso da ajuda de voces, preciso fazer um exercicio que não sei nem por onde começar a resolver o exercicio e :1) Desenvolva um algoritmo que calcule o troco e informe a quantidade de cada cédula a serdevolvida.2) O algoritmo elaborado deve pedir que o usuário digite o valor total da compra e o valor emR$ que ele efetivamente pagou.3) Considerar que o troco seja dado em notas de 50, 20, 10, 5, 2 e 1 real.4) Desprezar os centavos, assumir apenas valores inteiros.5) Prever todas as situações envolvidas na transação.Exemplo: Valor da compra: 67,00Valor pago: 100,00Troco: 33,00, sendo:1 cédula de 20,001 cédula de 10,001 cédula de 2,001 cédula de 1,00obrigado a todos que puderem me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Outubro 31, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2011 A entrada e saída é simples...Primeiramente o usuário digita qual o valor da compra, depois quanto pagou.Para o calculo do troco, basta diminuir o valor da compra de quanto ele pagou.Se forem valores iguais, não há troco.-Se forem valores diferentes, faz-se divisão inteira (/) do troco por 50. Se o resultado for diferente de zero, é a quantidade de notas de 50. Após isto, atribui-se ao troco o resto da divisão por 50.-Agora, faz-se divisão inteira do troco por 20. Se o resultado for diferente de zero, é a quantidade de notas de 20 para o troco. Após isto, atribui-se ao troco o resto da divisão do troco por 20.Siga este raciocínio até a nota de 1.Não se esqueça de armazenar em variáveis as quantidades de cada nota. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diego Moreira
Pessoal bom dia, sou novo por aqui e preciso da ajuda de voces, preciso fazer um exercicio que não sei nem por onde começar a resolver
o exercicio e :
1) Desenvolva um algoritmo que calcule o troco e informe a quantidade de cada cédula a ser
devolvida.
2) O algoritmo elaborado deve pedir que o usuário digite o valor total da compra e o valor em
R$ que ele efetivamente pagou.
3) Considerar que o troco seja dado em notas de 50, 20, 10, 5, 2 e 1 real.
4) Desprezar os centavos, assumir apenas valores inteiros.
5) Prever todas as situações envolvidas na transação.
Exemplo: Valor da compra: 67,00
Valor pago: 100,00
Troco: 33,00, sendo:
1 cédula de 20,00
1 cédula de 10,00
1 cédula de 2,00
1 cédula de 1,00
obrigado a todos que puderem me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.