maalon Postado Novembro 2, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2011 Acontece o seguinte, fiz um sistema de usuário que grava a senha em MD5 no bd, porém quando eu vou alterar tal usuário pelo banco de dados aparece a senha em md5, há alguma maneira de desconveter a senha MD5? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 2, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2011 Dá uma olhada nesse site:http://md5.rednoize.com/abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 2, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2011 MD5 é um hash e como tal e não tem uma maneira de ser "desconvertida", o que existe na internet são bancos com as palavras e os respectivos hash, uma maneira simples é usar um salt na hora de gerar o MD5, o salt é uma palavra secreta (só você deverá saber) que é colocada junto com a escolha do usuário, exemplo, vamos supor que quero salvar a senha 123 em md5, então:$senha = md5('123');Com um salt ficaria (assumindo que a palavra secreta é scriptbrasil):$senha = md5('scriptbrasil123');Pronto, óbvio que todo o sistema usará a mesma palavra secreta, mas como só você vai ter acesso a ela fica mais complicado alguém achar o hash nestes bancos que existem na internet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Novembro 4, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2011 Veja este artigo.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 4, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2011 Hum... muito interessante essas codificações Willian, sobre Sha512, Whirlpool, Salsa20 usando o hash(). Eu particularmente usava a seguinte forma de codificação:md5(strrev($senha));Vou adotar uma dessas codificações em minhas aplicações como testes....abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Novembro 4, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2011 Como o ESerra disse, já existem bancos de dados com os hashs gerados pelo md5. E olha que faz tempo.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 4, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2011 É verdade, hash com MD5 em BD eu conhecia, o próprio Mysql gera, mas essas técnicas que você passou no artigo, achei interessante... bem bacana com 128 caracteres....abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maalon
Acontece o seguinte, fiz um sistema de usuário que grava a senha em MD5 no bd, porém quando eu vou alterar tal usuário pelo banco de dados aparece a senha em md5, há alguma maneira de desconveter a senha MD5?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.