.Resident. Postado Novembro 2, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2011 (editado) Bom pessoal estou elaborando um programa simples em c, para testa um código, esse código consiste em remover um arquivo na unidade C:\ (arquivo .txt).Meu código fico assim:#include <stdio.h> #include <conio.h> #include <stdlib.h> int main() { FILE *fp; char *arquivo; arquivo=("c:\test.txt"); fp=fopen(arquivo,"w"); fclose(fp); getch(); remove(arquivo)==0; system("pause"); return 0; }To tentando remover o arquivo txt dessa maneira, mais não da certo se alguém me da uma luz fico muito grato. Editado Novembro 2, 2011 por .Resident. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Resident. Postado Novembro 2, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 2, 2011 Resolvido.#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(int argc, char *argv[]) { // nome do arquivo a ser excluído char *arquivo = "c:\\test.txt"; // vamos excluir if(remove(arquivo) == 0) printf("Arquivo foi excluido com sucesso."); else printf("não foi possivel excluir o arquivo."); printf("\n\n"); system("PAUSE"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Martins Postado Novembro 19, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2011 Tenta fazer assim:#include <stdio.h> #include <conio.h> int main() { if (unlink("c:\\test.txt") == 0) printf("Arquivo apagado com sucesso!"); else printf("Falha em apagar arquivo!"); getch(); return 0; }unlink é uma função feita pra apagar arquivos, apesar do nome pouco intuitivo.Mas atenção! Quando você for indicar o caminho do arquivo com uma string, toda vez que você colocar o caracter 'barra invertida' (\), você deve colocar ele duas vezes seguidas, senão o compilador vai entender que a combinação do barra com o caractere logo depois formam um caractere de escape. No exemplo acima ("c:\\test.txt"), se essa string tivesse só uma barra invertida, a barra invertida seguida do caractere 't' logo depois seria interpretado pelo compilador como uma tabulação (como aquela que a gente faz apertando a tecla TAB). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Resident.
Bom pessoal estou elaborando um programa simples em c, para testa um código, esse código consiste em remover um arquivo na unidade C:\ (arquivo .txt).
Meu código fico assim:
To tentando remover o arquivo txt dessa maneira, mais não da certo se alguém me da uma luz fico muito grato.
Editado por .Resident.Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.