Luiz Tibo Posted November 3, 2011 Report Share Posted November 3, 2011 (edited) Estou testando a função toXml() com um exemplo aqui, mas não está dando certo.Estou querendo mostar no navegador a estrutura XML. Mas no código não estou conseguindo encerrar a estrutura XML, daí o resto do código também está como XML.Obrigado.function toXml() { { return <<<XML <cachorro> <nome> {$this->Nome} </nome> <idade> {$this->Idade} </idade> <raca> {$this->Raca} </raca> </cachorro> XML; } } Edited November 3, 2011 by Luiz Tibo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Tenko Posted November 3, 2011 Report Share Posted November 3, 2011 function toXml() { return "<?xml version='1.0' encoding='iso-8859-1'?> <cachorro> <nome>Tenko</nome> <idade>25</idade> <raca>Raça???</raca> </cachorro>";} Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 alekine123 Posted November 4, 2011 Report Share Posted November 4, 2011 Tem que colocar entre aspas para funcionar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Luiz Tibo Posted November 4, 2011 Author Report Share Posted November 4, 2011 Valeu Tenkoe alekine 123. No IDE aqui deu tudo beleza, mas quando chamo a página da erro.function toXml() { { return "<?xml version='1.0' encoding='iso-8859-1'?> <cachorro> <nome> {$this->Nome} </nome> <idade> {$this->Idade} </idade> <raca> {$this->Raca} </raca> </cachorro>"; } } Arquivo responsável por instanciar os objetos: <?php include_once '../classes/Cachorro.php'; $toto = new Cachorro('Toto', 10, 'Fox Terrier'); $vava = new Cachorro('Daba', 8, 'Dolmata'); echo $toto->toXml(); echo $vava->toXml(); ?>Erro:Erro no processamento de XML: caracteres sem utilidade após um elemento do documentoPosição: http://localhost/estudando/objetos/toxml.phpNúmero da linha 6, coluna 24: </cachorro><?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>-----------------------^Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fvox Posted November 4, 2011 Report Share Posted November 4, 2011 Isso é porque acaba o documento XML "cachorro" e você inicia o "vaca" em seguida.Se colocar apenas o Cachorro, ou apenas a Vaca, é provável que funcionará. Não se coloca dois documentos em um só.[]'s Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Romero Dias Posted November 4, 2011 Report Share Posted November 4, 2011 Luiz,Segue abaixo um exmplo funcional.<?php class Cachorro { # método construtor function __construct($nome, $idade, $raca) { $this->nome = $nome; $this->idade = $idade; $this->raca = $raca; } # toXml, retorna o objeto no formato XML function toXml() { return <<<XML <cachorro> <nome> {$this->nome} </nome> <idade> {$this->idade} </idade> <raca> {$this->raca} </raca> </cachorro> XML; } } $toto = new Cachorro('Toto', 10, 'Fox Terrier'); $vava = new Cachorro('Daba', 8, 'Dalmata'); header('Content-type: text/xml'); echo "<?xml version='1.0'?>"; echo "<animal>"; echo $toto->toXml(); echo $vava->toXml(); echo "</animal>";Fonte: Livro PHP Progamando com Orientação a Objetos - Pablo Dall´Oglio Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Luiz Tibo
Estou testando a função toXml() com um exemplo aqui, mas não está dando certo.
Estou querendo mostar no navegador a estrutura XML. Mas no código não estou conseguindo encerrar a estrutura XML, daí o resto do código também está como XML.
Obrigado.
Edited by Luiz TiboLink to comment
5 answers to this question
Recommended Posts