Thiagoarq Postado Novembro 3, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2011 (editado) Boa tarde,Antes de mais nada, quero que saibam que sou totalmente ignorante em programação... sou formado, entretanto minha area de atuação não me capacitou para o que quero fazer. Enfim... minha dúvida:O Mysql é recomendado para pequenas empresas?Como se da a questão da segurança da informação?Depois que o banco de dados estiver pronto, como faço para que ele fique acessivel às pessoas da empresa?ps: Estou querendo saber essas e outras informações(futuramente), pois abri uma empresa que lida com informação( fisica e intelectual)entretanto, não temos capital para comprar, por exemplo, um laserfiche da vida. Atenciosamente,Thiago Editado Novembro 3, 2011 por Thiagoarq Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 4, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2011 Boa tarde,Antes de mais nada, quero que saibam que sou totalmente ignorante em programação... sou formado, entretanto minha area de atuação não me capacitou para o que quero fazer. Enfim... minha dúvida:Oi Thiago,Respondendo suas perguntas:O Mysql é recomendado para pequenas empresas?Sim. O MySQL pode ser usado por qualquer tipo e tamenho de empresa.Como se da a questão da segurança da informação?Isto vai depender de você. Vai depender do tamanho da segurança que você quer dar a seu negócio. Mas se você está falando específicamente dos dados contidos nos bancos MySQL, estes são abertos e não criptografados. Eu tenho clientes (hospitais) que trabalham com MySQL e os dados dos pacientes (os prontuários Médicos) são criptografados e ninguém tem acesso a eles. Mas eu tive que desenvolver um código para isto.Depois que o banco de dados estiver pronto, como faço para que ele fique acessivel às pessoas da empresa?Não é o banco que deve ficar acessível. É sua aplicação que deve enxergar o banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiagoarq Postado Novembro 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2011 Boa tarde,Antes de mais nada, quero que saibam que sou totalmente ignorante em programação... sou formado, entretanto minha area de atuação não me capacitou para o que quero fazer. Enfim... minha dúvida:Oi Thiago,Respondendo suas perguntas:O Mysql é recomendado para pequenas empresas?Sim. O MySQL pode ser usado por qualquer tipo e tamenho de empresa.Como se da a questão da segurança da informação?Isto vai depender de você. Vai depender do tamanho da segurança que você quer dar a seu negócio. Mas se você está falando específicamente dos dados contidos nos bancos MySQL, estes são abertos e não criptografados. Eu tenho clientes (hospitais) que trabalham com MySQL e os dados dos pacientes (os prontuários Médicos) são criptografados e ninguém tem acesso a eles. Mas eu tive que desenvolver um código para isto.Depois que o banco de dados estiver pronto, como faço para que ele fique acessivel às pessoas da empresa?Não é o banco que deve ficar acessível. É sua aplicação que deve enxergar o banco de dados.Obrigado... Mais uma dúvida:você falou que criptografou os dados dos pacientes, essa tarefa é muito dificil? Poderia me explicar melhor?você montou o banco de dados e provavelmente vendeu para o hospital, mais e depois??? você cobra deles? Todo ano eles tem que renovar, é isso?Indicaria algum livro, site, onde eu possa montar o meu banco de dados?Obrigado pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 4, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2011 ...Obrigado... Mais uma dúvida:você falou que criptografou os dados dos pacientes, essa tarefa é muito dificil? Poderia me explicar melhor?você montou o banco de dados e provavelmente vendeu para o hospital, mais e depois??? você cobra deles? Todo ano eles tem que renovar, é isso?Indicaria algum livro, site, onde eu possa montar o meu banco de dados?Obrigado pela atenção!Oi Thiago,Respondendo suas perguntas:Você falou que criptografou os dados dos pacientes, essa tarefa é muito dificil? Poderia me explicar melhor?a tarefa não é difícil. É trabalhosa. Eu montei uma aplicação e um banco de dados. O algorítimo que criptografa e descriptografa os dados está na aplicação. Não é possível acessar o banco sem a aplicação.você cobra deles? Todo ano eles tem que renovar, é isso?Sim. Eles tem um contrato de horas de manutenção. E sim, existe uma renovação anual.Indicaria algum livro, site, onde eu possa montar o meu banco de dados?Posso indicar um livro mas você deverá estudar uma linguagem de programação, também. Sistemas de Banco de Dados, 4ª ed., de Elmasri, Ranmez e Navathe, Shamkant B.Este livro vai te dar a teoria do funcionamento de qualquer banco de dados. Mas pelo que percebi de suas perguntas você deverá procurar, além deste livro, algo mais direto e voltado para o desenvolvimento de uma aplicação exemplo que rode com um BD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiagoarq
Boa tarde,
Antes de mais nada, quero que saibam que sou totalmente ignorante em programação... sou formado, entretanto minha area de
atuação não me capacitou para o que quero fazer. Enfim... minha dúvida:
O Mysql é recomendado para pequenas empresas?
Como se da a questão da segurança da informação?
Depois que o banco de dados estiver pronto, como faço para que ele fique acessivel às pessoas da empresa?
ps: Estou querendo saber essas e outras informações(futuramente), pois abri uma empresa que lida com informação( fisica e intelectual)
entretanto, não temos capital para comprar, por exemplo, um laserfiche da vida.
Atenciosamente,
Thiago
Editado por ThiagoarqLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.