Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante

Thiagoarq

Pergunta

Boa tarde,

Antes de mais nada, quero que saibam que sou totalmente ignorante em programação... sou formado, entretanto minha area de

atuação não me capacitou para o que quero fazer. Enfim... minha dúvida:

O Mysql é recomendado para pequenas empresas?

Como se da a questão da segurança da informação?

Depois que o banco de dados estiver pronto, como faço para que ele fique acessivel às pessoas da empresa?

ps: Estou querendo saber essas e outras informações(futuramente), pois abri uma empresa que lida com informação( fisica e intelectual)

entretanto, não temos capital para comprar, por exemplo, um laserfiche da vida.

Atenciosamente,

Thiago

Editado por Thiagoarq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Boa tarde,

Antes de mais nada, quero que saibam que sou totalmente ignorante em programação... sou formado, entretanto minha area de

Oi Thiago,

Respondendo suas perguntas:

Sim. O MySQL pode ser usado por qualquer tipo e tamenho de empresa.
Isto vai depender de você. Vai depender do tamanho da segurança que você quer dar a seu negócio. Mas se você está falando específicamente dos dados contidos nos bancos MySQL, estes são abertos e não criptografados. Eu tenho clientes (hospitais) que trabalham com MySQL e os dados dos pacientes (os prontuários Médicos) são criptografados e ninguém tem acesso a eles. Mas eu tive que desenvolver um código para isto.
Depois que o banco de dados estiver pronto, como faço para que ele fique acessivel às pessoas da empresa?
Não é o banco que deve ficar acessível. É sua aplicação que deve enxergar o banco de dados.
Link para o comentário

• 0
Boa tarde,

Oi Thiago,

Sim. O MySQL pode ser usado por qualquer tipo e tamenho de empresa.
Isto vai depender de você. Vai depender do tamanho da segurança que você quer dar a seu negócio. Mas se você está falando específicamente dos dados contidos nos bancos MySQL, estes são abertos e não criptografados. Eu tenho clientes (hospitais) que trabalham com MySQL e os dados dos pacientes (os prontuários Médicos) são criptografados e ninguém tem acesso a eles. Mas eu tive que desenvolver um código para isto.
Não é o banco que deve ficar acessível. É sua aplicação que deve enxergar o banco de dados.

Obrigado... Mais uma dúvida:

você falou que criptografou os dados dos pacientes, essa tarefa é muito dificil? Poderia me explicar melhor?

você montou o banco de dados e provavelmente vendeu para o hospital, mais e depois??? você cobra deles? Todo ano eles tem que renovar, é isso?

Indicaria algum livro, site, onde eu possa montar o meu banco de dados?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário

• 0
...

Obrigado... Mais uma dúvida:

você falou que criptografou os dados dos pacientes, essa tarefa é muito dificil? Poderia me explicar melhor?

você montou o banco de dados e provavelmente vendeu para o hospital, mais e depois??? você cobra deles? Todo ano eles tem que renovar, é isso?

Obrigado pela atenção!

Oi Thiago,

Você falou que criptografou os dados dos pacientes, essa tarefa é muito dificil? Poderia me explicar melhor?
a tarefa não é difícil. É trabalhosa. Eu montei uma aplicação e um banco de dados. O algorítimo que criptografa e descriptografa os dados está na aplicação. Não é possível acessar o banco sem a aplicação.

você cobra deles? Todo ano eles tem que renovar, é isso?
Sim. Eles tem um contrato de horas de manutenção. E sim, existe uma renovação anual.

Posso indicar um livro mas você deverá estudar uma linguagem de programação, também.

Sistemas de Banco de Dados, 4ª ed., de Elmasri, Ranmez e Navathe, Shamkant B.

Este livro vai te dar a teoria do funcionamento de qualquer banco de dados. Mas pelo que percebi de suas perguntas você deverá procurar, além deste livro, algo mais direto e voltado para o desenvolvimento de uma aplicação exemplo que rode com um BD.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...