valeuleo Postado Novembro 6, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2011 Preciso formar uma data usando as variaveis dia, mes e ano de maneira que quando eu for digitá-las tenha uma mácara de entrada no seguinte formato ___/____/____ (sem os traços) onde eu digite a data.Alhuém pode me dar uma ajuda?Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Novembro 6, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2011 Deixa eu ver se lhe entendi...Você quer que o usuário digite, por exemplo, 6/11/2011, e que o número 6 vá para a variável dia, o 11 vá para a variável mes, e 2011, para a variável ano.É isto?Se sim, é simples:scanf("%d/%d/%d", &dia, &mes, &ano); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bruce845 Postado Novembro 24, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2011 Se você fizer o scanf() ignorar os caracteres entre os números, poderá colocar qualquer caracter separador!scanf("%d%*c%d%*c%d", &dia, &mes, &ano); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
valeuleo
Preciso formar uma data usando as variaveis dia, mes e ano de maneira que quando eu for digitá-las tenha uma mácara de entrada no seguinte formato ___/____/____ (sem os traços) onde eu digite a data.
Alhuém pode me dar uma ajuda?
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.