Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Atualizar Campo, Usuário, Data e Hora ao Salvar

Samuel Pereira

Pergunta

No meu form clientes coloquei 3 campos, Usúario, Data e Tempo.

E coloquei os seguintes valores padrão

=getUsuarioAtual()

=Tempo()

=Data()

Funciona ok quando eu clico em Novo Registro. Ele mostra todos os dados para meu controle, mas não estou conseguindo que ele atualize os dados destes campos quando outro usuário altera o registro e salva.

O que devo fazer ?

Se for necessário posso fazer um video do BD e te mandar o link para que possa ser visualizado com mais clareza o que estou precisando.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vários usuários acessam seu sistema simultaneamente (desenvolvido em access e compartilhado em rede?) e realizam alterações nele, você quer que ao acessar um registro que já esta sendo editado você veja quando o outro usuário salvar? Acho que fica um pouco complexo fazer isso, ficar buscando os dados de x em x tempo e reescrevendo nas caixas, mas uma coisa que dá pra fazer é controle de edição, criando um campo "editando" do tipo texto na base de dados. Na interface você implementa a seguinte regra:

Ao acessar o registro, verificar se o campo editando está vazio.

Se vazio então escreve o nome do usuário no campo

Se não vazio envia uma mensagem ao usuário que o arquivo já está sendo editado por "editando.valor"

Ao sair do registro, apagar o nome do usuário do campo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...