CPais Postado Novembro 9, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2011 alguém conhece algum programa extra ( sem ser o editor que vem com o VB2010 ) , que dê para Editar/Criar os Report do tipo dos Microsoft Report . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Novembro 9, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2011 As ferramentas mais fáceis de você integrar com o VB.Net, para relatórios, são o Crystal Reports e o ReportViewer (ambos já estão disponíveis em algumas versões do Visual Studio 2010).Porém, como normalmente os relatórios são exportados para Excel, você pode criar uma classe que formate uma planilha do Excel ou abra um modelo já existente e alimente essa planilha com os dados que precisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CPais Postado Novembro 9, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2011 Obrigado pela resposta, mas se calhar eu não me fiz ententer bem , o que eu queria era alterar o codigo xml do ReportViewer , criado pelo VB2010, sem ser num normal editor de texto, é que o programa que estou a fazer, existe um Report que é personalizado para cada utilizador, e não queria ser eu atravez do vb2010, a fazer sempre as alterações.As ferramentas mais fáceis de você integrar com o VB.Net, para relatórios, são o Crystal Reports e o ReportViewer (ambos já estão disponíveis em algumas versões do Visual Studio 2010).Porém, como normalmente os relatórios são exportados para Excel, você pode criar uma classe que formate uma planilha do Excel ou abra um modelo já existente e alimente essa planilha com os dados que precisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Novembro 9, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2011 Não entendi... Você quer um editor de XML ou você quer gerar um relatório no ReportViewer a partir de um XML? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CPais Postado Novembro 9, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2011 O VB2010 quando cria um ReportViewer, grava a estrutura do report num ficheiro XML, só que quando se cria o Report no VB, no ecrã não aparece o código, aparece uma folha branca onde se coloca os campos, e que dá para arrastar para a qualquer lado, o qual pode ser facilmente alterado sem saber qual é o código, o que eu queria era um editor que edite o código XML, mas que seja do tipo do que existe no VB.Não entendi... Você quer um editor de XML ou você quer gerar um relatório no ReportViewer a partir de um XML? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Novembro 9, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2011 Veja se esse link traz alguma ajuda:http://www.ecode10.com/artigo/1129/ReportV...erando+PDF.aspx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
CPais
alguém conhece algum programa extra ( sem ser o editor que vem com o VB2010 ) , que dê para Editar/Criar os Report do tipo dos Microsoft Report .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.