Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Editor extra VB 2010


CPais

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

As ferramentas mais fáceis de você integrar com o VB.Net, para relatórios, são o Crystal Reports e o ReportViewer (ambos já estão disponíveis em algumas versões do Visual Studio 2010).

Porém, como normalmente os relatórios são exportados para Excel, você pode criar uma classe que formate uma planilha do Excel ou abra um modelo já existente e alimente essa planilha com os dados que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela resposta, mas se calhar eu não me fiz ententer bem , o que eu queria era alterar o codigo xml do ReportViewer , criado pelo VB2010, sem ser num normal editor de texto, é que o programa que estou a fazer, existe um Report que é personalizado para cada utilizador, e não queria ser eu atravez do vb2010, a fazer sempre as alterações.

As ferramentas mais fáceis de você integrar com o VB.Net, para relatórios, são o Crystal Reports e o ReportViewer (ambos já estão disponíveis em algumas versões do Visual Studio 2010).

Porém, como normalmente os relatórios são exportados para Excel, você pode criar uma classe que formate uma planilha do Excel ou abra um modelo já existente e alimente essa planilha com os dados que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O VB2010 quando cria um ReportViewer, grava a estrutura do report num ficheiro XML, só que quando se cria o Report no VB, no ecrã não aparece o código, aparece uma folha branca onde se coloca os campos, e que dá para arrastar para a qualquer lado, o qual pode ser facilmente alterado sem saber qual é o código, o que eu queria era um editor que edite o código XML, mas que seja do tipo do que existe no VB.

Não entendi... Você quer um editor de XML ou você quer gerar um relatório no ReportViewer a partir de um XML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...