Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Editor extra VB 2010

CPais

Question

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

As ferramentas mais fáceis de você integrar com o VB.Net, para relatórios, são o Crystal Reports e o ReportViewer (ambos já estão disponíveis em algumas versões do Visual Studio 2010).

Porém, como normalmente os relatórios são exportados para Excel, você pode criar uma classe que formate uma planilha do Excel ou abra um modelo já existente e alimente essa planilha com os dados que precisa.

• 0

Obrigado pela resposta, mas se calhar eu não me fiz ententer bem , o que eu queria era alterar o codigo xml do ReportViewer , criado pelo VB2010, sem ser num normal editor de texto, é que o programa que estou a fazer, existe um Report que é personalizado para cada utilizador, e não queria ser eu atravez do vb2010, a fazer sempre as alterações.

As ferramentas mais fáceis de você integrar com o VB.Net, para relatórios, são o Crystal Reports e o ReportViewer (ambos já estão disponíveis em algumas versões do Visual Studio 2010).

Porém, como normalmente os relatórios são exportados para Excel, você pode criar uma classe que formate uma planilha do Excel ou abra um modelo já existente e alimente essa planilha com os dados que precisa.

• 0

O VB2010 quando cria um ReportViewer, grava a estrutura do report num ficheiro XML, só que quando se cria o Report no VB, no ecrã não aparece o código, aparece uma folha branca onde se coloca os campos, e que dá para arrastar para a qualquer lado, o qual pode ser facilmente alterado sem saber qual é o código, o que eu queria era um editor que edite o código XML, mas que seja do tipo do que existe no VB.

Não entendi... Você quer um editor de XML ou você quer gerar um relatório no ReportViewer a partir de um XML?