Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Autentificação Via Browser

Guest Paulo de Tarso

Pergunta

Guest Paulo de Tarso

Oi gente preciso construir um script que acesse um diretório no website que esta protegido por login e senha, não quero que o internauta tenha que digitar a senha, pois já fiz uma outra autentificação em outro processo.

Mas por questoes de segurança o provedor insiste em proteger a área, então preciso de um script que ao redirecionar para a página protegida, o usuário tenha acesso diretamente.

No aguardo

Paulo de Tarso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Oi gente preciso construir um script que acesse um diretório no website que esta protegido por login e senha, não quero que o internauta tenha que digitar a senha, pois já fiz uma outra autentificação em outro processo.

Mas por questoes de segurança o provedor insiste em proteger a área, então preciso de um script que ao redirecionar para a página protegida, o usuário tenha acesso diretamente.

No aguardo

Paulo de Tarso

não entendi..

você quer, que digitando o usuario e senha, o visitante seja direcionado para dentro do diretorio?

e como o provedor bloqueia?

se você colocar uma pagina "index.asp" lá, vai bloquear tb?

Link para o comentário

• 0
Guest Paulo de Tarso

Oi dark0, desculpa cara, acho que não fui muito claro, vou tentar explicar melhor...

Estou desenvolvendo uma solução em ASP para a empresa em que trabalho. Existe nesta solução uma área restrita, que para acessar, é necessário digitar um login e senha, ai o meu usuário cadastrado, tem acesso a diversas áreas restritas do site. Até ai tudo ok, já esta pronto.

O problema é que´eu preciso de um diretório nesta solução, exclusivo para efetuar download e upload de arquivos, para troca de informações entre a minha empresa e nossos clientes. Entrei em contato com o provedor e o mesmo criou o diretório, com previlégios de gravação, mas para acessar este diretório é necessário digitar um outro login e outro password, ai que a coisa f..., meu usário já tem uma senha e um password para acessar a área restrita, e agora ele vai ter que ter outra senha???

Então entrei novamente em contato com o provedor e o pessoal explicou que é necessário construir um script que faça a autentificação do usário automáticamente, sem passa pela caixa de autentificação (WWW-Autenthication header). Mas eu não tenho idéia de como fazer isso??

Entendeu ?

Grato pela ajuda

Paulo

Link para o comentário

• 0

hum..

dexa eu ve se entendi:

você tem um site, com login.. beleza

você solicitou um diretorio p/ down/upload.. beleza

mas para acessar o dito diretorio, é necessário o usuario e a senha que eles te deram?

é isso?

Link para o comentário

• 0
Exato cara. Como desenvolver um script que faça o login e password automatico?

e ae..

olha cara..

o que eu imagino que possa ser feito, é algo assim:

você valida o usuario e a senha do cara.. (na sua pagina)

aí, quando o cara for acessar o diretorio de down/upload, vc, via codigo asp, dá um submit no form do diretorio, colocando o usuario e a senha..

creio que seja possivel montar alguma coisa assim

Link para o comentário

• 0

opa..

beleza?

o lugar de onde pede usuario e senha, é um form html de uma pagina, ou é senha de ftp?:

Link para o comentário

• 0

Simples, use cookies.

Quando o cara visitar o site, você verifica se existe o cookie, se existir, faça a verificacao.

Se estiver ok, já logue-o.

Do contrário, ele é um visitante normal.

Link para o comentário

• 0
Guest Paulo de Tarso

Pessoal, agradeço a sugestões, mas o problema da autentificação é do servidor, sabe o login e password do winNT, só que na WEB, tanto os mecanismos de form no hatml como cookies não funcionam para esta situação, é preciso fazer um login semelhante ao de FTP via Browser, alguém já fez isso?

Vou postar a imagem:

user posted image

Valeu???

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...