Aeyta Postado Novembro 10, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2011 Ola pessoal, não sei se alguém já se deparou com o seguinte problema:- atribuir a saida da funcao system para uma variavel, desta forma a funcao não mostra na tela a sua execucaoExemplo:em bash eu coloco var=$(uname -s) , então posso manipular a saida de var, mas como faco isso no programa C???A funcao system(uname -s) mostra na tela o resultado e não atribui a uma variavel.Desde já agradeco a ajuda!Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Miguel_ Postado Novembro 10, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2011 Oi amigo tudo bom?Seja bem vindo ao forumbem pelo que eu entendi você esta querendo colocar uma variavel como parametro da função system();bem ate então eu não tinha certeza se isso era possivel e realmente a função system n identifica a variaveleu sinceramente n sei te explicar o por que. Mais como voçê já o uso dela e como digitar algo no prompt de comandoporem eu tenho uma alternativa. não da para você mandar como parametro uma variavel mais e possivel q uma variavel recebaessa função como por exemplo:#include<iostream> #include<cstdlib> using namespace std; int main (){ int a=system("pause"); cout<<a; return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aeyta Postado Novembro 10, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2011 Oi amigo tudo bom?Seja bem vindo ao forumbem pelo que eu entendi você esta querendo colocar uma variavel como parametro da função system();bem ate então eu não tinha certeza se isso era possivel e realmente a função system n identifica a variaveleu sinceramente n sei te explicar o por que. Mais como voçê já o uso dela e como digitar algo no prompt de comandoporem eu tenho uma alternativa. não da para você mandar como parametro uma variavel mais e possivel q uma variavel recebaessa função como por exemplo:#include<iostream> #include<cstdlib> using namespace std; int main (){ int a=system("pause"); cout<<a; return 0; }Olá Miguel, na verdade a idéia é portar alguns scripts em shell para "C".Não rolou o exemplo porque em estes 2 includes não existem na minha máquina linux. Alguma sugestão?Tks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aeyta
Ola pessoal, não sei se alguém já se deparou com o seguinte problema:
- atribuir a saida da funcao system para uma variavel, desta forma a funcao não mostra na tela a sua execucao
Exemplo:
em bash eu coloco var=$(uname -s) , então posso manipular a saida de var, mas como faco isso no programa C???
A funcao system(uname -s) mostra na tela o resultado e não atribui a uma variavel.
Desde já agradeco a ajuda!
Vlw!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.