Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Funcao System

Aeyta

Question

Ola pessoal, não sei se alguém já se deparou com o seguinte problema:

- atribuir a saida da funcao system para uma variavel, desta forma a funcao não mostra na tela a sua execucao

Exemplo:

em bash eu coloco var=$(uname -s) , então posso manipular a saida de var, mas como faco isso no programa C???

A funcao system(uname -s) mostra na tela o resultado e não atribui a uma variavel.

Desde já agradeco a ajuda!

Vlw!

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Oi amigo tudo bom?

Seja bem vindo ao forum

bem pelo que eu entendi você esta querendo colocar uma variavel como parametro da função system();

bem ate então eu não tinha certeza se isso era possivel e realmente a função system n identifica a variavel

eu sinceramente n sei te explicar o por que. Mais como voçê já o uso dela e como digitar algo no prompt de comando

porem eu tenho uma alternativa. não da para você mandar como parametro uma variavel mais e possivel q uma variavel receba

essa função como por exemplo:

#include<iostream>
#include<cstdlib>
using namespace std;
int main (){
int a=system("pause");
cout<<a;
return 0;
}

• 0
Oi amigo tudo bom?

Seja bem vindo ao forum

bem pelo que eu entendi você esta querendo colocar uma variavel como parametro da função system();

bem ate então eu não tinha certeza se isso era possivel e realmente a função system n identifica a variavel

eu sinceramente n sei te explicar o por que. Mais como voçê já o uso dela e como digitar algo no prompt de comando

porem eu tenho uma alternativa. não da para você mandar como parametro uma variavel mais e possivel q uma variavel receba

essa função como por exemplo:

#include<iostream>
#include<cstdlib>
using namespace std;
int main (){
int a=system("pause");
cout<<a;
return 0;
}

Olá Miguel, na verdade a idéia é portar alguns scripts em shell para "C".

Não rolou o exemplo porque em estes 2 includes não existem na minha máquina linux. Alguma sugestão?

Tks