Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funcao System


Aeyta

Pergunta

Ola pessoal, não sei se alguém já se deparou com o seguinte problema:

- atribuir a saida da funcao system para uma variavel, desta forma a funcao não mostra na tela a sua execucao

Exemplo:

em bash eu coloco var=$(uname -s) , então posso manipular a saida de var, mas como faco isso no programa C???

A funcao system(uname -s) mostra na tela o resultado e não atribui a uma variavel.

Desde já agradeco a ajuda!

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi amigo tudo bom?

Seja bem vindo ao forum

bem pelo que eu entendi você esta querendo colocar uma variavel como parametro da função system();

bem ate então eu não tinha certeza se isso era possivel e realmente a função system n identifica a variavel

eu sinceramente n sei te explicar o por que. Mais como voçê já o uso dela e como digitar algo no prompt de comando

porem eu tenho uma alternativa. não da para você mandar como parametro uma variavel mais e possivel q uma variavel receba

essa função como por exemplo:

#include<iostream>
#include<cstdlib>
using namespace std;
int main (){
int a=system("pause");
cout<<a;
return 0;
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi amigo tudo bom?

Seja bem vindo ao forum

bem pelo que eu entendi você esta querendo colocar uma variavel como parametro da função system();

bem ate então eu não tinha certeza se isso era possivel e realmente a função system n identifica a variavel

eu sinceramente n sei te explicar o por que. Mais como voçê já o uso dela e como digitar algo no prompt de comando

porem eu tenho uma alternativa. não da para você mandar como parametro uma variavel mais e possivel q uma variavel receba

essa função como por exemplo:

#include<iostream>
#include<cstdlib>
using namespace std;
int main (){
int a=system("pause");
cout<<a;
return 0;
}

Olá Miguel, na verdade a idéia é portar alguns scripts em shell para "C".

Não rolou o exemplo porque em estes 2 includes não existem na minha máquina linux. Alguma sugestão?

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...