sacofritoxd Postado Novembro 16, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2011 (editado) Olá galera, tudo certo?Seguinte estou precisando de uma ajuda.sou iniciante em programação webE estou querendo fazer o seguinte, ao alterar o valor de um input text queria atribuir outros valores a outros textboxes.Sei que existe o evento 'onchange' do html. Mas não sei nem como começar a criar uma função pra isso.A consulta em php eu consigo fazer e tal, mas não sei jogar os valores nos textboxes.alguém pode me ajudar com isto?Obrigado Editado Novembro 17, 2011 por sacofritoxd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Novembro 16, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2011 onChange só funciona/é recomendado para combobox/selects.Se estamos falando de um input text, o que você deve usar é onKeyUp.<script> function suaFuncao() { document.getElementById('campo_2').value = 'apertaram uma tecla!'; } </script> <input id='campo_1' type='text' onKeyUp='suaFuncao()'/> <input id='campo_2' type='text' />A consulta em php eu consigo fazer e tal, mas não sei jogar os valores nos textboxes.Se o valor a ser jogado no inptu depende de uma consulta PHP, aí você vai precisar aprender AJAX (google it). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacofritoxd Postado Novembro 16, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2011 Ola fiote.Obrigado pela resposta.já estou lendo alguma coisa de Ajax em uma apostila que baixei. Ele serve para fazer a 'ponte' entre o java script e o php certo?Voce não pode me dar um exemplo bobo de como fazer isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Novembro 16, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2011 Você está usando algum framework javascript? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacofritoxd Postado Novembro 16, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2011 Desculpe a ignorancia. Mas não sei responder isto.Estou usando os seguintes programasWampServerNotepad++e uma ferramenta geradora de codigos aqui da empresa chamada code charge studio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacofritoxd Postado Novembro 16, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2011 No arquivo html<script type="text/javascript" src="Emprestimo.php"> function pesquisacliente(cpf){ varnome = pesquisaclientequery(cpf); alert('varnome'); } </script> No arquivo html ainda o meu input text <td><input id="emprestimocpf_cliente" value="{cpf_cliente}" maxlength="20" name="{cpf_cliente_Name}" size="20" onBlur="pesquisacliente(this.value)"></td> No meu arquivo php. function pesquisaclientequery($cpf){ $sql = "SELECT CPF_CLI, razao FROM cliente"; $sql = $sql . "where CPF_CLI='" . $cpf . "'"; $pesquisa = mysql_query($sql, $DBconexao); if (mysql_fetch_rows($pesquisa) > 0) { $retorno = mysql_fetch_array($pesquisa); return $retorno['razao']; } else { echo ("<script LANGUAGE='JavaScript'> window.alert('não achou') </SCRIPT>"); } }Oque está errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacofritoxd Postado Novembro 18, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2011 alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sacofritoxd
Olá galera, tudo certo?
Seguinte estou precisando de uma ajuda.
sou iniciante em programação web
E estou querendo fazer o seguinte, ao alterar o valor de um input text queria atribuir outros valores a outros textboxes.
Sei que existe o evento 'onchange' do html. Mas não sei nem como começar a criar uma função pra isso.
A consulta em php eu consigo fazer e tal, mas não sei jogar os valores nos textboxes.
alguém pode me ajudar com isto?
Obrigado
Editado por sacofritoxdLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.