Caio Dias Postado Novembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2011 Pessoal,Em linguagem C seria possivel deixar aquela tela preta que aparece do tamanho que eu quisesse? ou pelo menos que ela aumentasse de acordo com texto que fosse mostrado?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Binder Postado Novembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2011 Oii Caio, pelo que eu sei, é possível aumentar a tela "prompt de comando", quando executar seu programa clica bem em cima da tela(na parte onde fica os botõesde minimizar,maximizar,fechar) e clica com botão direito em "propriedades",lá é possivel alterar o tamanho do buffer de tela, tamanho da janela, posição da janela,além de trocar a fonte da letra e também a cor de fundo da tela...Falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Novembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2011 Você pode usar os comandos nativos do Windows.exemplo:mode con:cols=110 lines=30 Para usar isso em C, deve-se usar a função 'system'. exemplo: system("mode con:cols=110 lines=30");Modifique os valores de cols e lines de acordo com o tamanho que deseja aplicar ao prompt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 je1992 Postado Novembro 3, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2017 não funciona... O comando não gera erro algum, system("mode con:cols=110 lines=30"); mas não muda o tamanho da tela.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 atkins Postado Novembro 20, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2017 (editado) Em 03/11/2017 at 15:00, je1992 disse: não funciona... O comando não gera erro algum, system("mode con:cols=110 lines=30"); mas não muda o tamanho da tela.. Se você estiver num windows vista ou acime não vai funcionar... O que pode te ajudar é SetConsoleWindowInfo() Editado Novembro 20, 2017 por atkins Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Caio Dias
Pessoal,
Em linguagem C seria possivel deixar aquela tela preta que aparece do tamanho que eu quisesse? ou pelo menos que ela aumentasse de acordo com texto que fosse mostrado?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.