romulo37 Postado Novembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2011 (editado) Estava fazendo um exercício em C sobre macros. No exércicio eu teria que criar um arquivo com as macros e salvar com extensão ".h". Feito isso eu importaria o arquivo ".h" e faria um programa para usar essas funções do cabeçalho. Abaixo o código do cabeçalho com nome "macros.h"#define quad(n) ( (n)*(n) ) #define abs(n) ( (n)<0 ? -(n):(n) ) #define max(x,y) ( (X)>(y) ? (x):(y) ) Agora o código do programa #include <stdio.h> #include <conio.h> #include "macros.h" main() { int x, y, result; clrscr(); printf("\nDigite 2 numeros: "); scanf("%d %d", &x, &y); result=max(x,y); printf("\nO maximo e' %d!", result); getch(); }Quando vou compilar, aparece o erro:"Undefined symbol 'X' in function main()e fica marcado na parte "result=max(x,y);"---xxx----Não entendi qual o erro no programa, se puderem me ajudar... Editado Novembro 20, 2011 por romulo37 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 21, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2011 X é diferente de x. olha na sua macro max(), q você encontra o erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 romulo37 Postado Novembro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2011 aahh sim...Como não vi antes x)Sabia do case sensitive... eu imaginei que o erro era isso... mas eu sempre olhava na "result=max(x, y)" e esqueci de olhar no "#define"Valeu! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
romulo37
Estava fazendo um exercício em C sobre macros.
No exércicio eu teria que criar um arquivo com as macros e salvar com extensão ".h". Feito isso eu importaria o arquivo ".h" e faria um programa para usar essas funções do cabeçalho.
Abaixo o código do cabeçalho com nome "macros.h"
Agora o código do programaQuando vou compilar, aparece o erro:
"Undefined symbol 'X' in function main()
e fica marcado na parte "result=max(x,y);"
---xxx----
Não entendi qual o erro no programa, se puderem me ajudar...
Editado por romulo37Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.