Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhores práticas ao usar Ajax. Help!

ViaPocket

Pergunta

Pessoal, quero substituir os pop-ups da minha app por pop-ups feitos com DIV carregando seu conteúdo via AJAX.

Porém quero saber de vocês qual seria a melhor "técnica" de fazer isso.

Quero saber se é melhor carregar via AJAX toda a página que seria o meu pop-up.

Ou então se seria mais indicado escrever o código do pop-up na página principal (deixando oculto) e apenas carregar os dados via AJAX e depois exibir o pop-up com os dados carregados.

Pergunto isso porque algumas páginas vão precisar ter uns 8 pop-ups associados a ela...e se for pra usar a segunda opção a página ficará gicantesca só de códificação. TEnho medo de ter a performance das páginas mãe prejudicadas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Melhor você criar um div genérico na página principal (position:absolute etc) e trazer todo o layout e conteúdo via ajax. Faça também uma função na página principal que consiga posicionar e dimensionar o div genérico dinamicamente de acordo com o tamanho do conteúdo.

Gogogo! =)

Link para o comentário

• 0

Ok, meu amigo.

Obrigado!

Ah, deixa eu aproveitar o tópico e perguntar.

Você teria um exmeplo de Ajax lendo JSON??

Nunca achei um exemplo que compreenda as três etapas do processo: página de backend EM ASP que faz o select e coloca num layout JSON, página cliente e o código em Javascript que faz o intercâmbio/interpretação do JSON e escreve os dados na página cliente.

Se tiver algo e puder compartilhar ficarei muito agradecido.

Editado por ViaPocket
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...