Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhor caminho a percorrer


Vitor Mendes

Pergunta

Boa tarde!

Estou com uma dúvida e não conseguiram me ajudar até agora, mas ontem um professor me indicou este fórum...

Bom, a dúvida é a seguinte:

Tenho um quadriculado de tamanho indefinido (por exemplo, uma matriz [n, m], sendo m e n indefinidos). Cada quadrado possui uma propriedade que chamei de "passagem", que é simplesmente um boolean (valor 0 ou 1).

Dentro do quadriculado tenho um objeto X e um objeto Y. O objeto X deve chegar ao objeto Y, de quadrado em quadrado, sem poder andar na diagonal, até chegar ao Y, usando o menor caminho disponível. Para chegar ao Y, porém, o X apenas pode andar em quadrados TRUE (com a propriedade "passagem" igual a 1).

Alguém tem uma sugestão de como consigo o menor caminho (montar uma lista com os quadrados que X passará, na ordem) usando c++?

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, encontrei o que eu queria nesse site, se alguém algum dia precisar de algo semelhante...

A* Pathfinding for Beginners

O site descreve algo como o melhor caminho para um objeto chegar a outro, e utiliza uma parede entre os objetos. É algo como o menor caminho que um monstro em um jogo de RPG teria que percorrer para chegar ao personagem.

Bom, um abraço a todos, agradeço muito a atenção das mais de 40 pessoas que leram o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...