amandac Postado Novembro 23, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2011 Oi gente, podem me ajudar?Preciso fazer isso e não sei nem por onde começar :/Fazer um programa que gera um vetor de 100 números aleatórios de elementos inteirospositivos com valores entre 1 e 20. Imprimir quantas vezes aparece o número 1, quantas vezesaparece o número 3 e quantas o numero 4, nesta ordem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Novembro 23, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2011 Primeira coisa a se fazer é gerar o tal vetor.Crie um vetor de 100 posições, e vá colocando valores aleatórios em cada posição através da função 'rand()'. Para limitar o número aleatório à um máximo, pode-se fazer o resto da divisão... exemplo:vet[posicao] = rand()%21;irá gerar um número aleatório entre 0 e 20. Como há também um valor mínimo exigido (1), faça uma checagem para que gere outro, até ser diferente de zero.Após, vem a parte mais fácil: Percorra o vetor procurando pelo número 1, pelo número 3 e pelo número 4. Com um único laço dá pra fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
amandac
Oi gente, podem me ajudar?
Preciso fazer isso e não sei nem por onde começar :/
Fazer um programa que gera um vetor de 100 números aleatórios de elementos inteiros
positivos com valores entre 1 e 20. Imprimir quantas vezes aparece o número 1, quantas vezes
aparece o número 3 e quantas o numero 4, nesta ordem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.