É o seguinte: desenvolvi uma rotina de validação de usuário que emite uma mensagem, via Javascript, caso o usuário ou senha informados estejam incorretos.
Após a emissão da mensagem que informa que o usuário ou senha estão inválidos, a página de login é direcionada para uma página em branco.
Gostaria que, mesmo após a apresentação da mensagem via Javascript, a página não fosse redirecionada.
Obrigado pela atenção.
<?php
$servidor = "localhost";
$usuario = "root";
$senha = "";
$banco = "locadora";
$conexao = mysql_connect($servidor ,$usuario,$senha) or die("Não foi possÃvel realizar a conexão com o banco.");
//Seleciona o banco de dados, utilizando o conteúdo da variável $banco e utilizando a conexão $conexao
mysql_select_db($banco,$conexao);
$login = $_POST["login"];
$senha = $_POST["senha"];
$loginsql = "SELECT * FROM cliente
WHERE LOGIN='$login' AND SENHA='$senha'";
//Realiza a disponibilidade do login;
$resultlogin =@mysql_query($loginsql) or die("Erro no banco de dados!");
$totallogin =@mysql_num_rows($resultlogin);
if ($totallogin ==1)
{
$campos = @mysql_fetch_array($resultlogin);
session_start();
$_SESSION["nome"] = $campos["NOME"];
$_SESSION["login"] = $campos["LOGIN"];
//$_SESSION["senha"] = $campos["SENHA"];
header("Location: index.php");
}
else
{
echo "<script> alert('USUARIO ou SENHA invalido'); </script>";
}
?>
Pergunta
Jessé Augusto
Boa noite pessoal!
É o seguinte: desenvolvi uma rotina de validação de usuário que emite uma mensagem, via Javascript, caso o usuário ou senha informados estejam incorretos.
Após a emissão da mensagem que informa que o usuário ou senha estão inválidos, a página de login é direcionada para uma página em branco.
Gostaria que, mesmo após a apresentação da mensagem via Javascript, a página não fosse redirecionada.
Obrigado pela atenção.
<?php $servidor = "localhost"; $usuario = "root"; $senha = ""; $banco = "locadora"; $conexao = mysql_connect($servidor ,$usuario,$senha) or die("Não foi possÃvel realizar a conexão com o banco."); //Seleciona o banco de dados, utilizando o conteúdo da variável $banco e utilizando a conexão $conexao mysql_select_db($banco,$conexao); $login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; $loginsql = "SELECT * FROM cliente WHERE LOGIN='$login' AND SENHA='$senha'"; //Realiza a disponibilidade do login; $resultlogin =@mysql_query($loginsql) or die("Erro no banco de dados!"); $totallogin =@mysql_num_rows($resultlogin); if ($totallogin ==1) { $campos = @mysql_fetch_array($resultlogin); session_start(); $_SESSION["nome"] = $campos["NOME"]; $_SESSION["login"] = $campos["LOGIN"]; //$_SESSION["senha"] = $campos["SENHA"]; header("Location: index.php"); } else { echo "<script> alert('USUARIO ou SENHA invalido'); </script>"; } ?>Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.