Felippe Angelo Postado Novembro 23, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2011 Pessoal, estou tentando compilar um programa porém aparece este errocannot convert parameter 1 from 'Pessoa' to 'Pessoa'Pessoa é uma ref struct, e quero passar uma variavel do tipo dela para uma função porém dá esse erro...segue o código...http://paste.la/PVbCN06mO problema está na passagem da struct pessoa na linha 849Obrigado a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CPP Postado Novembro 23, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2011 Dá pra postar o código ao invés de passar um link?Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felippe Angelo Postado Novembro 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2011 Me desculpe cara, mas é que achei que utilizando estes sites ficaria mais organizado...//codigo de um botãoCadastro c; Pessoa pe; pe.nome = textBox4->Text; pe.matricula = textBox5->Text; pe.telefone = textBox7->Text; pe.identidade = textBox6->Text; pe.email = textBox8->Text; pe.rua = textBox11->Text; pe.numero = textBox12->Text; pe.bairro = textBox13->Text; pe.cidade = textBox9->Text; pe.estado = textBox10->Text; c.set_usuario(pe); c.salva_arquivo_usu();#pragma once#include "Structs.h"#include <stdlib.h>ref class Cadastro{ private: System::String^ matricula; System::String^ login; Livro livro; Pessoa usuario; public: Cadastro(); //construtor default void set_livro (Livro); //Cadastra um novo livro void set_usuario (Pessoa); //Cadastra uma nova pessoa void salva_arquivo_usu (); //Grava os dados de um usuario em arquivos .txt void salva_arquivo_livro (); //Grava os dados de um livro em arquivos .txt};//cadastro.cpp#include "StdAfx.h"#include "Cadastro.h"#include <fstream>using namespace std;using namespace System::Runtime::InteropServices;/////////////////////////////////Construtor default//////////////////////////////////////////////////////Cadastro::Cadastro (void){ matricula = " "; login = " "; //livro livro.autor = " "; livro.codigo = " "; livro.editora = " "; livro.titulo = " "; livro.volume = " "; //usuario usuario.bairro = " "; usuario.cidade = " "; usuario.email = " "; usuario.estado = " "; usuario.identidade = " "; usuario.matricula = " "; usuario.nome = " "; usuario.numero = " "; usuario.rua = " "; usuario.telefone = " ";}///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////void Cadastro::set_livro (Livro l){ livro.autor = l.autor; livro.codigo = l.codigo; livro.editora = l.editora; livro.titulo = l.titulo; livro.volume = l.volume;}//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////void Cadastro::set_usuario (Pessoa p){ usuario.bairro = p.bairro; usuario.cidade = p.cidade; usuario.email = p.email; usuario.estado = p.estado; usuario.identidade = p.identidade; usuario.matricula = p.matricula; usuario.nome = p.nome; usuario.numero = p.numero; usuario.rua = p.rua; usuario.telefone = p.telefone;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felippe Angelo
Pessoal, estou tentando compilar um programa porém aparece este erro
cannot convert parameter 1 from 'Pessoa' to 'Pessoa'
Pessoa é uma ref struct, e quero passar uma variavel do tipo dela para uma função porém dá esse erro...
segue o código...
http://paste.la/PVbCN06m
O problema está na passagem da struct pessoa na linha 849
Obrigado a todos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.